POLÍTICA
Câmara Municipal de João Pessoa retorna aos trabalhos nesta segunda
Em debate, o enfrentamento ao tráfico e desaparecimento de pessoas.
Publicado em 31/07/2017 às 10:04
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) retorna, nesta segunda-feira (31), aos trabalhos legislativos da Casa, após o recesso parlamentar que durou 43 dias, com a realização de uma audiência pública para debater o enfrentamento ao tráfico e o desaparecimento de pessoas na Paraíba. As sessões ordinárias, no entanto, só serão reiniciadas nesta terça-feira (1º). O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e secretários da gestão deverão participar da sessão, que começa às 9h30.
A audiência desta segunda-feira é de autoria da presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, vereadora Sandra Marrocos (PSB). O evento foi uma solicitação do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba (CETDP/PB) para o debate de ações de prevenção a essa forma de violação aos direitos humanos.
Nesta semana, ainda serão discutidos o desaparecimento de pessoas no Estado e a política de atenção básica de saúde na Capital, além de ser comemorado os 40 anos da Academia Paraibana de Letras Jurídicas. Os eventos acontecem no Plenário Senador Humberto Lucena.
Na quarta-feira (2), às 15h, o vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) comanda a sessão especial de comemoração dos 40 anos da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APL). Na ocasião, também será comemorado o centenário de nascimento do fundador da instituição, professor Afonso Pereira da Silva.
A política de atenção básica de saúde em João Pessoa será debatida na quinta-feira (3) em audiência pública que acontece às 15h. Segundo o autor da proposição, vereador Marcos Henriques (PT), o debate pretende: “reunir profissionais, especialistas e usuários na perspectiva de discutir os melhores caminhos para ressegurar serviços de qualidade à população”, justificou.
Comentários