POLÍTICA
Câmara terá eleições antecipadas com chapa única nesta quarta
Vereadores decidem quem presidirá a Câmara no biênio 2010/2012 na manhã desta quarta-feira (16). Somente a chapa encabeçada pelo atual presidente se inscreveu.
Publicado em 15/12/2009 às 21:42
Da Redação
Com Josusmar Barbosa
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Nelson Gomes (PRP), deve ser recondizido ao cargo no biênio 2011/2012. É que, assim como aconteceu na Câmara de João Pessoa, as eleições presidenciais da Casa foram antecipadas. Na noite desta terça-feira (15) acabou o prazo para a inscrição de candidaturas e, até às 22h, apenas a chapa de Nelson havia se inscrito.
Normalmente, as eleições da mesa deveriam ser realizadas em dezembro de 2010, mas por nove votos a seis os vereadores aprovaram a antecipação. A eleição está marcada para acontecer às 9h desta quarta-feira. Nelson Gomes representa a bancada de oposição.
Na chapa inscrita, além de manter o atual presidente, o vice, Antônio Pimentel também será mantido. O que pode gerar estranheza, já que ele é do PMDB e, portanto, da bancada do prefeito.
A primeira secretária deve ser a vereadora Daniella Ribeiro (PP), que ontem declarou que a antecipação acontece para "evitar qualquer tipo de ingerência, já que no próximo ano vamos ter eleições para governador".
Comentários