POLÍTICA
Câmaras são 'escada' para prefeitáveis nas eleições da PB
Trinta e quatro vereadores concorrem ao Poder Executivo nas eleições municipais.
Publicado em 16/09/2012 às 12:30
As Câmaras Municipais continuam servindo de “escada” para os vereadores chegarem às prefeituras. Nas eleições deste ano, na Paraíba, pelo menos 35 parlamentares mirins concorrem ao cargo de prefeito e esperam chefiar o Poder Executivo a partir de 2013 com a chave do cofre numa mão e a caneta para nomear auxiliares na outra.
Um deles já está virtualmente eleito. Trata-se do vereador de Curral Velho Joaquim Alves Barbosa Filho (PSDB). Ele é candidato único ao Poder Executivo. Filhinho, como é mais conhecido Joaquim Alves, tem o apoio do atual prefeito, o tio Luiz Alves Barbosa (PR) e da oposição.
Joaquim encabeça a coligação “Curral Velho para Todos”, formada por PTB, PMDB, DEM, PSDB, PSD e PCdoB. Filhinho, que é social-democrata, também quebrou as barreiras ideológicas e colocou na vice José Charles Cavalcante (PCdoB). Em relação às eleições para a Câmara, onze candidatos concorrem a nove vagas do Parlamento daquele município sertanejo.
DISPUTA
Por sua vez, no município de Imaculada, no Sertão, dois vereadores vão se enfrentar nas urnas. Por um lado, está em campanha Aldo Lustosa da Silva (PSD), mais conhecido como Dada, e no outro palanque Rogério Meneses Sobrinho (PT). O terceiro postulante à prefeitura local é Alexandre Alves (PSB).
Ao contrário de Imaculada, no município de Lagoa Seca, no Brejo, dois vereadores se uniram. O presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PSD), é candidato a prefeito, tendo como vice Expedita da Costa Medeiros (PRP). Eles vão enfrentar nas urnas o prefeitável José Tadeu Sales (PSC).
Comentários