icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Campina Grande dá adeus ao poeta Ronaldo

Mutidão vai à pirâmide do Parque do Povo velar Ronaldo e se despedir do político que tanto se dedicou à cidade.

Publicado em 08/07/2012 às 8:00

A emoção tomou conta da multidão que foi ao Parque do Povo, em Campina Grande, para receber o corpo de Ronaldo Cunha Lima na noite de ontem. Por volta das 21h, um carro aberto do Corpo de Bombeiros chegou ao local e, sob aplausos, o caixão foi levado até o centro da Pirâmide, construído durante a administração do ex-prefeito de Campina Grande. Várias autoridades se uniram aos demais presentes e prestaram suas últimas homenagens. O velório deve continuar até a tarde de hoje.

Carregado pela guarda de honra do Corpo de Bombeiros, o caixão com o corpo do poeta estava com as bandeiras do Estado da Paraíba e do Brasil. Diversos correligionários e admiradores que carregavam bandeiras com o nome do ex-governador se emocionaram após a abertura do caixão. Em seguida foi feita uma oração e depois todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Representando o Governo Estadual, o vice-governador Rômulo Gouveia fez questão de lembrar a importância que a figura de Ronaldo tem para o Estado. Já o prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rêgo, relembrou algumas virtudes como simplicidade, honestidade e amor pelos campinenses, "marcas registradas de Ronaldo Cunha Lima".

A Polícia Militar organizou um esquema de segurança com a atuação de 300 policiais e todos puderam passar ao lado do caixão para observar o corpo do ex-governador. As fotos de Luiz Gonzaga, que ornamentavam a pirâmide durante o São João, foram trocadas por fotos do poeta e dezenas de coroas de flores enfeitavam o local. O cortejo saiu de João Pessoa às 18h30 e, ao chegar ao posto da Polícia Rodoviária Federal, o caixão foi transferido do carro da funerária para o carro aberto do Corpo de Bombeiros, que percorreu algumas ruas do Centro até o Parque do Povo. Ao passar pelo Açude Velho, o veículo parou para que dezenas de pessoas pudessem dar o último adeus ao poeta.

Muitos acenavam e outros choravam.

Interdições
Para evitar problemas ao longo do velório, a CPTran estabeleceu um esquema especial para evitar congestionamentos. Até o final da tarde de hoje, quando o cortejo seguirá para o cemitério do Monte Santo, estarão interditadas as ruas Lino Gomes, Dr. João Moura, Paulino Raposo, Frei Caneca, Desembargador Trindade e Sebastião Donato (até o Sinal do Hospital da Clipsi).

Após as 16h, horário previsto para a procissão até o cemitério, serão fechadas as ruas Índios Cariris (cruzamento com a Rio Branco e com a Getúlio Vargas), Luis Soares, Rua Vileneuve Honório Maia (retaguarda do João XXIII), Nereu Pereira dos Santos, Conde D'eu Ceará, Olegário Maciel e Sinhazinha Oliveira, além da Praça Félix Araújo. Ao todo serão mais de 60 policiais de trânsito que estarão nas ruas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp