POLÍTICA
Campina Grande é reconhecida como 'Capital da Sonoridade Nordestina'
Expressão deverá ser usada nas ações de divulgação do turismo da cidade.
Publicado em 04/07/2018 às 9:41 | Atualizado em 04/07/2018 às 16:16
Na reta final do encerramento do Maior São João do Mundo, Campina Grande foi reconhecida como 'Capital da Sonoridade Nordestina'. A lei, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), e publicada em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (3).
A lei regulamenta que nas ações de divulgação do turismo de Campina Grande seja utilizada a expressão “Capital da Sonoridade Nordestina” para promoção da cidade.
Ao justificar o pedido, Ricardo Barbosa destaca que a sonoridade ou musicalidade de Campina é uma marca indelével de sua gente. "Temos os festejos juninos, quando ela se transforma na capital do forró. Contudo, sua efervescência musical não se restringe apenas ao forró pois a cidade inspira a criatividade cultural de vários outros seguimentos musicais", argumenta.
Ainda segundo o autor da proposta, o município já revelou para o mundo nomes de reconhecida contribuição para as artes, são centenas de artistas, poetas, compositores; destaque para Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Amazan, Tom Oliveira, Bráulio Tavares, Sivuca, Ivanildo Vila Nova, Rosil Cavalcante, Biliu de Campina, dentre tantos outros. "Mesmo que alguns não sejam naturais da cidade, foram revelados a partir da força campinense de exportar talentos", encerra.
Comentários