icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Campina Grande será prioridade do PCdoB

PCdoB quer candidaturas próprias nas eleições municipais de 2012. Em Campina Grande,reitora da UEPB poderá representar o partido.

Publicado em 13/11/2011 às 9:44


Alvo de denúncias de corrupção e malversação de dinheiro público na esfera federal, que afastou o ministro dos Esportes Orlando Silva, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tenta na Paraíba ampliar seu quadro político para as próximas eleições 2012. Presente em quase 100 municípios, a legenda ainda não tem um número fechado de pré-candidaturas. A “carta na manga” do partido, no entanto, seria a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves (PCdoB), bem avaliada pela população campinense.

O presidente estadual do PCdoB, Cristiano Zenaide, acredita que a reitora Marlene Alves tem grandes chances de apresentar uma candidatura a prefeita, face aos possíveis nomes que se apresentam até o momento. “O sentimento em Campina Grande é forte e ela se destaca pela ótima administração na UEPB”, disse.

Além da candidatura própria em Campina Grande, o PCdoB já tem disputa garantida pela chefia do Executivo municipal nos municípios de Marizópolis, Sapé, Aparecida, Lucena, Cabedelo, São José do Sabugi e Princesa Isabel. No caso de Cabedelo, o PCdoB tem duas opções para candidatos, que são o líder portuário Ricardo Tabosa e o atual vice-prefeito, Sebastião Plácido. Em Lucena desponta Valéria Valentim.

O diretório do PCdoB do município de Patos também estuda a possibilidade de candidatura própria. Atualmente, a cidade, que polariza 26 municípios na região, tem pré-candidaturas a vereador em todos eles. “O PCdoB não cresceu apenas em Patos, mas em todo o Estado da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, onde a atual reitora da UEPB, Marlene Alves, é pré-candidata a prefeita do município”, afirma, confirmando a concentração de esforços em torno da candidatura de Marlene.

O mapeamento das pré-candidaturas, segundo Zenaide, deverá ser feito numa reunião estadual do partido, programada para os dias 19 e 20 deste mês. “Vamos fazer esse levantamento para tentar chegar a um número, mas, como as coligações podem se formar até junho do ano que vem, ainda é cedo para fechar candidaturas próprias”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp