icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Campos ataca PT e PSDB

Em Campina Grande, Eduardo Campos fez críticas ao PT e ao PSDB e disse que se for eleito incluirá a Paraíba em projetos.

Publicado em 22/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:04

Cinco dias após a presidente Dilma Rousseff (PT) visitar a Paraíba, o ex-governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (PSB), cumpriu agenda política ontem no Estado, disse que o governo petista perdeu o rumo, roubou os sonhos dos brasileiros, criticou o PSDB, do presidenciável Aécio Neves e defendeu o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Campos prometeu, se eleito, incluir a Paraíba na Transnordestina e concluir rapidamente as obras de transposição do rio São Francisco, além de tornar o Banco Central independente.

Campos chegou a Campina pela manhã, tomou café em uma lanchonete do Calçadão da Cardoso Vieira, no Centro, cumprimentou garçons, tirou fotos com populares, ouviu embolada de coco de Aderaldo do Pandeiro e concedeu entrevista. O socialista criticou o governo Dilma, destacando que nos últimos 3 anos o Brasil não só parou de crescer, mas piorou economicamente, pois falta um rumo e sofre com a corrupção. Para Eduardo Campos, a petista que foi eleita com a maioria dos votos do Nordeste deu as costas para a região.

“Os últimos 3 anos foi o período em que o Brasil menos cresceu na história da República Brasileira. Vamos colocar o Brasil no caminho certo, voltar a crescer, distribuir renda e olhar o Nordeste. O atual governo foi eleito sobretudo com o apoio dos nordestinos e não olhou para nós. Eu, como nordestino, quero construir junto com todos os nossos irmãos um programa que fortaleça o desenvolvimento regional e possa melhorar a vida das pessoas”, assinalou o presidenciável, lembrando que sua gestão proporcionou o desenvolvimento econômico e social em Pernambuco, com índice acima da média.

Campos ainda prometeu, na hipótese de ser eleito, investir fortemente na educação, ciência e tecnologia, segurança pública, fortalecer o SUS e melhorar a saúde pública. Eduardo também defendeu a permanência do Bolsa Família, independência do Banco Central e redução do número de ministérios.

TRANSNORDESTINA

O socialista também garantiu, se chegar ao Palácio do Planalto, concluir as obras de transposição das águas do rio São Francisco e incluir a Paraíba na Transnordestina. “Nós vamos entregar a transposição. Precisamos também de ferrovia, a própria Paraíba precisa ser integrada à Transnordestina para acelerar o desenvolvimento do Estado”, pontuou Campos, que estava acompanhado do deputado Adriano Galdino (PSB); do presidente municipal do PSB, Fábio Maia; do empresário Artur Bolinha, e do ex-secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa. Depois, Eduardo proferiu palestra na Universidade Federal de Campina Grande, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia. No final da manhã, ele embarcou para João Pessoa.

CONFIANÇA EM RICARDO

Na capital do Estado, o presidenciável Eduardo Campos falou do rompimento do PSDB, do senador e pré-candidato ao governo, Cássio Cunha Lima, com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

"É claro que esperávamos que o PSDB apoiasse a reeleição de Ricardo Coutinho, mas não vamos ficar chorando por isso. Vamos cuidar de trabalhar. Ricardo arrumou e estruturou o Estado, que investe muito mais hoje e não foi fácil essa travessia de equilibrar as contas públicas, arrumar os projetos e tirá-los do papel. Tenho certeza que ele terá a oportunidade de fazer seu segundo mandato ainda melhor", ressaltou.

Em nível nacional, Eduardo criticou PSDB e PT e afirmou que são partidos que têm por estilo separar as pessoas. “Enquanto um visa a economia e ou outro prega o social, nós pensamos numa gestão que agrupe o social, a economia e o povo”, frisou Campos, que tem a ex-ministra Marina Silva (PSB) como candidata a vice. Em João Pessoa, Eduardo Campos almoçou com o governador Ricardo Coutinho e proferiu palestra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp