POLÍTICA
Campos cancela agenda no NE
Presidenciável Eduardo Campos (PSB) desistiu de dar nesta quarta-feira (9) o pontapé inicial da campanha no Nordeste.
Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:40
Em meio à "ressaca" dos 7 a 1 infligidos pela Alemanha à seleção brasileira, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) desistiu de dar, ontem, o pontapé inicial da campanha no Nordeste. O candidato faria uma visita a Fortaleza (CE), mas a agenda de campanha divulgada pouco depois do apito final no Mineirão informou que ele não teria compromissos públicos no dia seguinte.
Segundo a assessoria de imprensa de Campos, o cancelamento não teve relação com a partida e foi motivado pelo desejo de planejar um roteiro de visita ao Ceará que inclua cidades do interior.
Embora digam que o cancelamento ocorreu antes da derrota histórica da seleção, alguns assessores admitem que a decisão também levou em conta a necessidade de evitar um evento de campanha no dia posterior a uma eventual eliminação do Brasil.
A campanha do PSB manteve a visita de Campos a São Luís (MA), hoje, e a Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, na sexta. Na terça (8), Campos disse lamentar o resultado do jogo, mas que "o povo brasileiro fez uma festa linda durante toda a Copa" e que o país voltará fortalecido em 2018.
Marina Silva, sua vice, também lamentou. "Estamos tristes. Mas temos que continuar a acolher e a cuidar desses jovens atletas da nossa seleção, vários deles promissores, que pela frente nos darão muito orgulho e alegria."
Comentários