POLÍTICA
Candidata a deputada é presa com material roubado e munições de fuzil
Valquíria Jane de Sena Silva de 38 anos foi presa com sapatos celulares roubados além de 62 munições de fuzil.
Publicado em 22/08/2018 às 10:36 | Atualizado em 22/08/2018 às 18:04
A candidata a deputada estadual Valquíria Jane de Sena Silva (PSDB) foi presa na manhã desta terça (21) suspeita de receptação e posse ilegal de munição de calibre restrito, em Campina Grande. A Polícia Militar encontrou na casa da candidata cerca de 44 pares de sapatos, 18 celulares, e um tablet, todos sem nota fiscal e R$ 553,00 reais, além de uma sacola com 62 munições de fuzil calibre 7,62.
De acordo com a Polícia Militar, o material apreendido na casa de Valquíria Jane seria de uma carga roubada do caminhão de uma distribuidora no dia 29 de julho deste ano. Ainda segunda a PM, na hora da apreensão a suspeita alegou que todo material seria do marido. A polícia não conseguiu encontrar o homem.
A polícia chegou até a candidata através de denúncia anônima, autuando primeiro uma mulher de 50 anos que estava em posse de 31 pares de sapatos, 49 peças de roupas e três tapetes, todos sem nota fiscal. Após ser perguntada pelos policiais onde teria encontrado a mercadoria, a suspeita informou que conseguiu com outra mulher e levou a polícia até a casa de Valquíria Jane.
A candidata a deputada estadual e a outra mulher foram presas e conduzidas à 6ª Delegacia Distrital de Campina Grande. Elas vão ser levadas para a Central de Polícia, onde aguardarão por audiência de custódia.
O presidente do PSDB em Campina Grande, Tovar Correia Lima, informou por volta das 10h desta quarta (22) que estava em campanha na cidade de Areia, brejo paraibano, e que não tinha informações sobre o caso. Ele disse que o partido deve soltar um posicionamento durante a tarde.
Comentários