icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Candidatos a governador votaram durante a manhã em João Pessoa e Campina

Antônio Radical (PSTU), Tárcio Teixeira (Psol), Major Fábio (PROS) e Ricardo Coutinho (PSB) chegaram aos locais de votação antes das 10h.

Publicado em 05/10/2014 às 11:42

Os candidatos ao governo do Estado que residem em João Pessoa escolheram as primeiras horas da manhã para votar neste domingo. Antônio Radical (PSTU), Tárcio Teixeira (Psol), Major Fábio (PROS) e Ricardo Coutinho (PSB) chegaram aos locais de votação antes das 10h, companhados de familiares e correligionários.

Antônio Radical (PSTU)

Antônio Radical foi o primeiro a votar. Ele chegou ao Centro profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina Figueiredo, por volta das 8h, acompanhado da esposa e de militantes partidários. Radical foi o terceiro eleitor a votar na seção 597, da 70ª Zona Eleitoral. Para o candidato, embora tenha enfrentado uma campanha com limitações, é grande a expectativa em torno no pleito eleitoral. “Espero que após de três meses de luta e caminhada pela Paraíba, onde pudemos debater e colocar nossas propostas para os trabalhadores, a gente possa, dentro das limitações na campanha, ter passado o recado e chegado aos eleitores”, disse o candidato após deixar a urna de votação.

Tárcio Teixeira (PSOL)

Tárcio Teixeira chegou em seguida, por volta das 8h30. Antes de entrar na seção 135, que funciona na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele disse que estava otimista e confiante na vitória. “Depois dos últimos debates crescemos no processo eleitoral, não existe mais isso de votar no menos corrupto ou no menos pior”, declarou o candidato. Na urna, Tárcio passou cerca de 40 segundos. Ao sair da seção, voltou a falar com a imprensa e se recusou a fazer comentários sobre a possibilidade de apoiar outros candidatos. “Nunca falamos em segundo turno, não é agora que vamos falar. Por enquanto vamos pensar na vitória. Vamos para as redes sociais para ampliar nossos votos”, afirmou o candidato do PSOL.

Major Fábio (PROS)

Já o candidato Major Fábio levou 25 segundos para votar esta manhã. Ele chegou à seção eleitoral 127, que funciona no Colégio Século, nos Bancários, por volta as 9h10, acompanhado da esposa e dos filhos. O candidato destacou as dificuldades para enfrentar uma campanha ao governo do Estado, mas que está satisfeito com o resultado obtido nos três meses de campanha. “Não poderíamos ter ficado de fora desse processo. Transmitimos nossas propostas, falamos a verdade e algumas pessoas compreenderam o nosso projeto. Se uma pessoa votar em mim, isso já me deixa extremante satisfeito. A minha sensação é de dever cumprido”, disse. O candidato destacou a escolha pela candidatura ao governo, em detrimento a de deputado federal. “É muito difícil deixar uma candidatura de deputado federal para entrar na disputa pelo governo, até porque a desigualdade no processo eleitoral é muito grande”, disse.

Ricardo Coutinho (PSB)


Ricardo Coutinho (PSB) também falou das dificuldades enfrentadas na campanha e preferiu não arriscar um palpite sobre a possibilidade de 2º turno. Ele chegou a Fundação Casa de José Américo às 10h, acompanhado da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, do filho mais novo e do candidato ao Senado pela coligação A Força do Trabalho, Lucélio Cartaxo (PT). “Fizemos a boa campanha, nós respeitando a população. Da nossa parte, não houve em nenhum momento um ato que atentasse contra a ética, a moralidade e a legalidade. Todas as prisões e ocorrências por tentativa de compra de voto de quarta-feira até agora estão do outro lado”, disse. O candidato também destacou a dificuldade durante a campanha. “A campanha foi profundamente difícil. Acredito que nunca um governante tenha tido uma campanha absolutamente pobre. O Estado ficou de fora da campanha. Tenho certeza que a Paraíba fará sua melhor escolha e acho que somos nós, que compomos essa caminhada difícil, que seguiu um roteiro de mudança de costumes na política”, disse.

Vital do Rego Filho (PMDB)

O candidato ao governo da coligação “Renovação de Verdade”, senador Vital do Rêgo (PMDB), disse neste domingo (5) pela manhã que cumpriu a missão delegada pelo partido. “Apresentamos à Paraíba um programa novo para devolver ao nosso Estado os caminhos do desenvolvimento.

Fizemos uma campanha limpa, agora é recolher os resultados dessa luta. Missão cumprida. A palavra agora está com povo”, disse o candidato. Ao ser indagado quem irá apoiar se houver segundo turno para governador, Vitalzinho evitou antecipar sua posição. “Ainda não é hora não, vamos esperar a apuração”, respondeu. Vital votou às 10h47, na seção 95, no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. Ele estava acompanhado da mãe, a deputada federal e candidata a suplente de senadora, Nilda Gondim (PMDB), do ex­prefeito de Campina Grande e candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), da esposa Vilauba Vital do Rêgo, filhos e assessores.

Cássio Cunha Lima (PSDB)

O candidato ao governo da coligação “A Vontade do Povo”, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), votou neste domingo (5) às 11h04, na seção 98, no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. Ele estava acompanhado do candidato a senador Wilson Santiago (PTB), e dos candidatos a deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB).

Cássio disse que fez uma campanha propositiva e prometeu fazer um governo que priorize a melhoria dos serviços básicos de saúde, educação e segurança, colocando mais Polícia nas ruas, além de retomar o diálogo com as entidades e a sociedade paraibana. A sua expectativa é de ganhar as eleições no primeiro turno. “Com exceção do Ibope, todas as demais pesquisas apontam pela nossa vitória no primeiro turno das eleições”, afirmou Cássio, que vai acompanhar a totalização dos votos na casa de sua mãe, Glória Cunha Lima, no bairro do Alto Branco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp