POLÍTICA
Candidatos a vice se enfrentam em debate
Um dos principais confrontos do debate entre os candidatos a vice-prefeito, teve como tema o Orçamento Democrático municipal.
Publicado em 11/08/2012 às 6:00
A Paraíba 101 FM realizou ontem o primeiro debate da campanha eleitoral com os candidatos a vice-prefeito de João Pessoa.
Estiveram frente a frente os cinco concorrentes de partidos que têm representação no Congresso Nacional: Ana Júlia (PSOL), Efraim Filho (DEM), Ítalo Kumamoto (PSC), Nonato Bandeira (PPS) e Tavinho Santos (PTB). Assuntos como mobilidade, saúde, educação, cultura e outros estiveram na pauta dos concorrentes. O debate foi tenso desde o início e houve muitas trocas de acusações entre os candidatos.
Um dos principais confrontos do debate teve como tema o Orçamento Democrático municipal, após Nonato Bandeira ser perguntado por Ana Júlia sobre a eficácia da ferramenta que é usada pelo prefeito Luciano Agra. Em resposta, ele disse que o OD cumpriu uma etapa importante, mas precisa ser aprimorado.
Ele também criticou ação de alguns delegados e disse que estava havendo uma desvirtuação.
“Algumas pessoas tentaram desvirtuar essas questões, estavam tentando transformar os delegados do OD em cabos eleitorais da candidata do PSB, aí o prefeito restabeleceu a ordem”, disse.
A resposta de Nonato causou revolta em Efraim Filho. “Vamos deixar de demagogia e hipocrisia, o que Luciano Agra fez foi destruir o Orçamento Democrático de João Pessoa inclusive com perseguição contra o seu gestor.
Foi perseguição da mais rasteira possível”, disse. Ele defendeu a utilização do OD como uma forma dos cidadãos escolherem o que vai ser feito com o dinheiro público.
Comentários