POLÍTICA
Candidatos de Bayeux definem debate na 101
Entrevista com os candidatos à prefeitura de Bayeux terá duração de 15 minutos.
Publicado em 04/08/2012 às 6:00 | Atualizado em 06/05/2021 às 11:01
Representantes dos oito candidatos a prefeito de Bayeux estiveram reunidos ontem na sede da Rede Paraíba para participar do sorteio que definiu as datas e ordem das entrevistas e debate a serem realizados pela rádio Paraíba 101 FM. A entrevista com os candidatos ficou agendada para o dia 28 de agosto. Já o debate com os prefeitáveis de Bayeux acontece no dia 20 de setembro.
Conforme explicou o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, o objetivo da Rádio Paraíba 101 FM é abrir espaço para os candidatos exporem as suas propostas e plataformas de governo, contribuindo para que os eleitores escolham com consciência o prefeito de Bayeux.
A entrevista com os candidatos terá duração de 15 minutos. As perguntas abordarão temas relativos à história dos candidatos, pontos do programa de governo e temas da atualidade. Serão cinco blocos de rodadas de discussões entre os candidatos.
Guilherme Lima ressaltou que, na hipótese de haver denúncia contra um candidato, que tenha sido divulgada pela imprensa em dias anteriores à entrevista, a produção do programa se compromete a antecipar para o candidato se irá abordar essa denúncia na entrevista. “Outra regra acatada por todos é que o candidato ausente não terá direito a agendar uma nova data para ser entrevistado”, disse.
Os representantes dos candidatos a prefeito de Bayeux elogiaram a iniciativa pioneira da Rede Paraíba. Coordenador da campanha de Expedito Pereira (PSB), Álvaro Vasconcelos; Carlos César (PRTB), que é vice na chapa de Vanildo (PSC); e o candidato Fofinho (PPL) parabenizaram a Rede Paraíba pela iniciativa, ressaltando a audiência cada vez maior da rádio no Estado. “A audiência do programa é enorme e será um espaço importante para divulgarmos nossas propostas para Bayeux”, afirmou Vasconcelos.
Para Geraldo Veras, que participou representando Sara Cabral, o debate é importante para o eleitor: “Ele é quem tem que conhecer mais profundamente os candidatos, saber suas propostas para ter condições suficientes para escolher o melhor”.
Gilberto Lira, representando Raimundo Dentista (PRP), também acredita que será um ótimo espaço para a divulgação das propostas de campanha aos eleitores de Bayeux. O mesmo pensamento tem o candidato Berg Lima (PTN). “Será o momento em que teremos a oportunidade de expor nossas propostas para a população. Será a hora em que os eleitores poderão decidir realmente, porque a propaganda e os altos recursos financeiros enganam muito”, disse.
Comentários