POLÍTICA
Candidatos de Cabedelo apresentam suas propostas
Candidatos de Cabedelo apresentam suas propostas em entrevista na Paraíba 101 FM.
Publicado em 30/08/2012 às 15:14
Nesta quinta-feira (30) foi a vez dos candidatos à Prefeitura de Cabedelo serem entrevistados na Paraíba 101 FM. Luceninha (PMDB), Paulo Nogueira (PMN) e Wellington Brito (PSB) apresentaram suas propostas no programa Polêmica Paraíba. A rodada de entrevistas faz parte do projeto de cobertura das eleições 2012 da Rede Paraíba de Comunicação.
Luceninha foi o primeiro entrevistado e disse que o fato de ter três mandatos como vereador o qualificam para assumir a prefeitura. “Cabedelo tem consciência daquilo tudo que realizamos e continuamos realizar”, destacou. “Eu tenho uma convivência muito grande com a população, não vamos olhar só para o mar, vamos olhar também para a população carente”, completou o candidato peemedebista.
Com relação as propostas de campanha, ele enfatizou que uma das suas metas será o investimento no setor da infraestrutura e saneamento. “Tem tido uma cobrança muito grande com a questão do saneamento, porque saneamento é saúde”, disse. Ele destacou também que pretende fazer ações na área de drenagem e na infraestrutura turística. “Temos belíssimas praias e não temos infraestrutura para que possamos receber os turistas”, pontuou.
Ele ressaltou também problemas específicos do bairro de Intermares e garantiu fazer investimentos no local . Luceninha garantiu inclusive que vai implantar uma subprefeitura no local. Outra proposta do candidato foi a ampliação da educação integral na cidade.
Na sequência o entrevistado foi Paulo Nogueira que entre suas propostas defendeu a construção de um centro de convenções em Cabedelo. “Queremos um centro de convenção não como foi feito em João Pessoa, mas um que atendam as nossas cidades”, afirmou o candidato. De acordo com ele, isso pode melhorar o turismo na cidade. “Queremos o turismo como renda e não apenas um turismo contemplativo”, enfatizou.
Nogueira também disse que vai investir na infraestrutura em toda a cidade. “Nós sabemos que Cabedelo tem dinheiro para isso. O dinheiro é do povo e nós vamos aplicar”, reforçou. Nesse campo, ele garantiu a construção de diversas praças em Cabedelo.
Ele disse que se for eleito vai fazer um governo voltado para o povo. “Eu tenho um sonho de que Cabedelo tenha um gestor público de qualidade . Nosso vai ser do povo, para o povo, vamos trabalhar juntos”.
Wellington Brito foi o terceiro a ser sabatinado. O candidato do PSB focou sua estratégia em ser o candidato que irá quebrar com o continuismo que, segundo ele, vem acontecendo em Cabedelo. "Os outros dois candidatos estão sempre no governo, faz 18 anos que estão lá e nada fizeram. Não podem chegar agora dizendo que vão fazer, não podemos acreditar", criticou.
Entre suas principais propostas, Wellington confirmou que vai investir anualmente R$ 34 milhões com a saúde. Outra proposta é o projeto Intermares em 180 dias, onde recursos serão gastos para pavimentação nos bairros mais prejudicados da cidade.
Por último, o candidato disse que a cidade de Cabedelo precisa estar andando lado a lado com o meio ambiente. “Vamos construir um aquário oceanográfico e um museu botânico”, afirmou.
Durante a entrevista, o candidato prometeu ainda que criará a Secretaria da Transtparência Pública e vai usar suas forças para regularizar os mototaxistas dentro do município de Cabedelo.
Comentários