POLÍTICA
Candidatura de Alexandre Almeida é mantida em Campina Grande
Pleno do TRE ratifica decisão de 1ª instância que tirou o PT da coligação de Daniella Ribeiro (PP).
Publicado em 22/08/2012 às 10:13
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu na manhã desta quarta-feira (22) manter a candidatura de Alexandre Almeida (PT) na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. A corte rejeitou recursos movidos pela coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', de Daniella Ribeiro (PP) e pela direção do próprio PT. O relator do caso foi o juiz Miguel de Britto Lyra.
Durante o julgamento, o procurador Yordan Delgado levantou uma preliminar de ilegitimidade sob o argumento de que os recursos teriam sido movidos fora do prazo. A preliminar foi aceita pelo relator e de forma unânime a corte rejeitou os recursos sem analisar o mérito.
Com a decisão, fica mantido o posicionamento de 1ª instância que deferiu a candidatura de Alexandre Almeida e ao mesmo tempo tirou o PT da coligação com o PP. Em função disso a candidata Daniella Ribeiro chegou a ter sua candidatura indeferida por ter colocado Perón Japiassú (PT) como vice. No entanto, ela acabou substituindo o vice por Rodrigo Motta (PP), mas continuou insistindo na aliança.
A coligação 'Pra Campina Crescer em Paz' e o PT ainda podem recorrer da decisão tomada nesta quarta-feira pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Comentários