icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Candidaturas racham a bancada de Veneziano Vital na Câmara

futura bancada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) terá dois candidatos a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande: Pimentel Filho (PMDB) e Fernando Carvalho (PMDB).

Publicado em 25/12/2008 às 13:16

Josusmar Barbosa do Jornal da Paraíba

A futura bancada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) terá dois candidatos a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande: Pimentel Filho (PMDB) e Fernando Carvalho (PMDB). Pimentel, atual líder governista, já homologou o seu registro na Secretaria Parlamentar. Carvalho, vice-líder, oficializa a candidatura na segunda-feira por conta do feriadão. Na próxima legislatura, a situação será integrada por sete vereadores contra nove da oposição.

Pimentel, que abriu oficialmente a corrida pela presidência da Câmara, disse que tem o aval de Veneziano. “Foi o prefeito que mandou eu me inscrever”, explicou o peemedebista que espera contar ainda com apoios de colegas de bancada e da oposição.

Ele esclareceu que é o vereador mais experiente e com maior número de mandatos, participando inclusive da elaboração da Lei Orgânica do Município e relatando o novo Regimento Interno da Câmara. “Tenho conhecimento profundo do Regimento Interno, funcionamento do Poder Legislativo e dos problemas enfrentados pelos vereadores, logo acho que estou credenciado para presidir a Câmara”, justificou Pimentel, que vai exercer o sexto mandato a partir de janeiro.

CARVALHO
Fernando explicou que o seu pedido de registro terá as subscrições de cinco vereadores eleitos da bancada governista: Metuselá Agra (PMDB), Cassiano Pascoal (PSL), Olímpio Oliveira (PMDB), Antonio Pereira (PSB) e Laelson Patrício (PT do B).
“Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Eu recebi a manifestação espontânea de apoio dos vereadores da bancada de situação. Acho que Pimentel tem o direito de postular a presidência, mas espero que ele repense sua candidatura. Se não for possível, vamos medir força”, asseverou Carvalho, que também vai tentar angariar votos junto à oposição. Ele disse que é o vereador mais presente na história da Câmara e participa efetivamente das comissões técnicas e dos conselhos municipais, representando a Câmara.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp