icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Candidaturas sem vínculos partidários

Marina Silva participa de um debate em João Pessoa e aproveitou para discutir com simpatizantes a ideologia do partido que ajuda a criar.

Publicado em 19/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:48


A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva defendeu na tarde de ontem candidaturas independentes desvinculadas de partidos políticos.

Em João Pessoa, para participar de um debate sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade, hoje, na Universidade Federal da Paraíba, a principal representante da Rede Sustentabilidade aproveitou a visita à Paraíba para discutir com simpatizantes a ideologia do partido que ajuda a criar.

Entre as propostas do novo partido, a ex-ministra também destacou a criação de um teto para limitar as contribuições partidárias.

“Enquanto não vem o financiamento público de campanha, nós estamos apostando no financiamento popular de campanha”, disse Marina Silva em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem.

A ex-senadora também ressaltou que a nova legenda disponibilizará até 30% das vagas para candidaturas independentes, de pessoas que concordam com os princípios gerais de respeito à diversidade, desenvolvimento sustentável e ética na política.

CAMPANHA ANTECIPADA

Em relação à candidatura em 2014, Marina disse que se trata de uma possibilidade e que a antecipação da campanha é prejudicial à democracia. “Nós entendemos que a antecipação das eleições é muito ruim para a gestão pública e para a democracia. Temos eleições a cada dois anos e não há um pequeno intervalo para pensar e refletir um pouco. Existe a possibilidade de termos uma candidatura, mas por enquanto apenas uma possibilidade. No momento certo nós vamos fazer o debate. O que nós queremos é ter uma nova ferramenta política para contribuir com a atualização do processo político no Brasil. Há um movimento no mundo inteiro que busca essa atualização, tanto na visão quanto no processo e nas estruturas e a Rede é essa tentativa”, afirmou.

Hoje, a partir das 10h, Marina Silva participa de um debate sobre “Desenvolvimento e Sustentabilidade”, que faz parte de um ciclo de atividades promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (Idep) da Universidade Federal da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp