POLÍTICA
Carlos Chagas fará concurso da AL
Concurso na Assembleia Legislativa do Estado será realizado pela Fundação Carlos Chagas; anúncio foi feito pelo presidente da Casa.
Publicado em 31/10/2012 às 6:00
A Fundação Carlos Chagas foi a empresa escolhida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), para realização do concurso público no órgão, previsto para ser anunciado até o final de novembro. Segundo o parlamentar, a expectativa é que o certame seja realizado já no início de 2013. “O que posso adiantar é que estive essa semana em São Paulo e lá acertamos com a Fundação Carlos Chagas para realizar o nosso concurso”, revelou, durante a sessão ordinária de ontem.
Segundo Ricardo Marcelo, a instituição tem credibilidade e deve garantir a lisura na realização do concurso, que não é realizado há quase 30 anos na ALPB. “A Fundação Carlos Chagas tem um nome de muita relevância e realizou o concurso do INSS no início do ano com mais de um milhão de inscritos e tem competência para gerenciar o concurso da Casa”, disse.
O presidente destacou, ainda, que irá solicitar o acompanhamento da Polícia Federal e também do Ministério Público da Paraíba durante a realização de todo o certame para que tudo ocorra dentro da mais correta legalidade. “Não podemos deixar nenhuma brecha para qualquer censura, a forma do concurso está sendo estruturada e até o final de novembro estaremos publicando o edital e já com o novo regimento interno aprovado”, completou.
De acordo com a assessoria da Assembleia, o levantamento das vagas que serão ofertadas só será concluído em dezembro, quando se encerra o prazo para os servidores aderirem ao Programa de Aposentadoria Voluntária.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sinpol), Hélio Gomes da Silva, elogiou o fato da comissão organizadora do concurso público ter convidado membros do sindicato para participar da elaboração do edital do certame. Além destes benefícios, o presidente também citou a reestruturação dos setores médico e odontológico da ALPB, que, segundo ele, passaram a atender melhor aos funcionários. “Este leque de ações mostra que os servidores efetivos da Casa estão sendo valorizados”, disse.
Comentários