POLÍTICA
Carlos Dunga considera natural Santiago comandar PTB na PB
Quanto à posição da legenda para o pleito de governador, Dunga frisou que os petebistas estão liberados para votar.
Publicado em 23/03/2013 às 8:00
O deputado estadual Carlos Dunga (PTB) disse ontem que é natural que o ex-senador Wilson Santiago ou o deputado federal Wilson Santiago Filho entre no partido como presidente do Diretório Estadual. Quanto à posição da legenda para o pleito de governador, no próximo ano, Dunga frisou os petebistas serão liberados para votar em quem quiser, a exemplo do que ocorreu em 2010.
“Eu era presidente estadual do PTB e fiquei sem mandato. Convidei o deputado Armando Abílio para entrar no partido e de imediato o entreguei a presidência. Agora deve acontecer o mesmo procedimento com o deputado Wilson Filho ou com o ex-senador Wilson Santiago. O partido quer voto no Congresso.
É a estratégia política que respeitamos”, justificou Dunga.
Em relação às eleições estaduais de 2014, o deputado salientou que não há uma definição oficial. No entanto, Dunga lembrou que as lideranças serão liberadas, independente da decisão da convenção. “Em 2010, Armando Abílio apoiou a candidatura de José Maranhão a governador e eu a de Ricardo Coutinho. No próximo ano, vou seguir o senador Cássio Cunha Lima”, adiantou o petebista.
Em relação à postura na Assembleia Legislativa, Carlos Dunga disse que vai anunciar se fica na bancada governista ou na oposição, após a audiência com o governador Ricardo Coutinho na próxima terça-feira.
“Quero é o meu espaço político, que foi esquecido nos dois últimos anos. Eu fiz parte da eleição do governador e não posso apoiar um governo que não restabeleça o prestígio político na minha região. Se tiver espaço, ficarei com o governador Ricardo Coutinho, ajudando em seu projeto político, caso contrário, não terei outra opção a não ser ir para a bancada de oposição”, concluiu Carlos Dunga.
Comentários