POLÍTICA
Cartaxo abre os trabalhos na Câmara Municipal nesta terça
Prefeito deve anunciar o cronograma de inaugurações previsto para este ano e ressaltar ações.
Publicado em 02/02/2016 às 7:38
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abre os trabalhos legislativos hoje com a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O gestor vai aproveitar a ocasião para anunciar o cronograma de inaugurações previsto para este ano e ressaltar ações e providências adotadas pelo Executivo para enfrentar a crise econômica. A sessão está marcada para as 9h30, no plenário da Casa Napoleão Laureano.
Mesmo diante de um cenário pessimista para 2016 - com previsão de aumento da inflação e "encolhimento" da economia brasileira - Cartaxo levará para o Executivo uma mensagem de otimismo e confiança. De acordo com o secretário da Articulação Política da prefeitura, Inácio Machado, o chefe do Executivo vai continuar apostando na harmonia entre os poderes e no diálogo.
Tanta amistosidade não deve partir da bancada da oposição. A condução do bloco este ano é do socialista Renato Martins, que além de ferrenho opositor de Cartaxo é do mesmo partido de João Azevedo, pré-candidato à prefeitura da capital. Em entrevista concedida na semana passada, Martins reforçou que vai se empenhar na instalação da CPI do Lixo, para investigar indícios de superfaturamento nas obras da Lagoa, e que vai cobrar das instâncias jurídicas, do Ministério Público e da Polícia Federal a devolução dos recursos.
Caberá à bancada governista abafar o discurso da oposição ou pelo menos atrair a atenção para os louros da gestão. Além das obras da Lagoa, Cartaxo vai apresentar o cronograma de entrega de conjuntos habitacionais (Citex, Nice de Oliveira, Vieira Diniz, Vista Alegre); de mais um trecho da Calçadinha da Orla, entre a Epitácio Pessoa e a Beira-Rio; o viaduto da Geraldo Mariz, que inclui a pavimentação de toda a via entre o centro e orla; a reforma do Hotel Globo; e o Centro Cultural de Mangabeira.
No discurso, Cartaxo vai reforçar que as medidas adotadas para o controle de gastos e o planejamento realizado pela gestão no início do ano passado possibilitaram a manutenção de uma agenda de investimentos sem comprometer o equilíbrio fiscal da prefeitura, mantendo os pagamentos dos servidores. (Larissa Claro)
Comentários