POLÍTICA
Cartaxo admite que Orçamento Impositivo pode ficar inviável
Prefeito disse que discussão prática sobre o tema ocorrerá apenas em 2018.
Publicado em 17/05/2017 às 11:29
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não vê com otimismo a proposta de Orçamento Impositivo, aprovada pela Câmara Municipal. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (17), o gestor admitiu que a medida poderá se tornar inviável em 2018.
Segundo Cartaxo, a discussão prática sobre o tema ocorrerá apenas em 2018, porém, a crise financeira que assola o país já demonstra que as previsões não são nada animadoras para o próximo exercício.
O gestor cita como empecilho o contingenciamento de recursos por parte do governo Michel Temer, que retirou R$ 50 bilhões de repasse, sendo R$ 11 bilhões só de emendas destinadas aos municípios.
"Vamos ver na prática como vai funcionar. Se não tiver investimento, se não tiver capacidade de arrecadação, ficará inviável. Mas, se a Prefeitura tiver capacidade de investimento, somente aí as coisas poderão acontecer. Por enquanto, estamos pensando apenas no orçamento de 2017", comentou.
O prefeito concedeu entrevista durante a inauguração da Praça João Brasil de Mesquita, localizada ao lado do Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar.
Comentários