POLÍTICA
Cartaxo autoriza 11 creches em JP
Prefeito disse que a PMJP pretende conseguir novas autorizações para chegar a 100 novas creches construídas na capital.
Publicado em 31/01/2013 às 6:00
O prefeito Luciano Cartaxo (PT) assina hoje ordem de serviço para a construção de onze Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), que representam um investimento de R$ 12 milhões. A solenidade está marcada para as 9h, em Mangabeira VII. O prefeito disse que a prefeitura de João Pessoa (PMJP) pretende conseguir novas autorizações para chegar a 100 novas creches construídas na capital, nos próximos dois anos. Até o momento, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu 40 Creis.
De acordo com Cartaxo, as obras vão começar nos próximos dias e estima-se que em dez meses os novos centros comecem a funcionar. “As creches serão modernas, construídas com pré-moldados, daí a rapidez para construção”, informou.
O prefeito garantiu que os recursos desta primeira etapa já estão em caixa e que a segunda parcela de creches deverá ser autorizada no segundo semestre deste ano. “Elegemos 2013 como o ano da educação infantil”, pontuou.
Os Creis contam, em sua equipe, com coordenadora, professoras, monitoras, técnico especialista em pedagogia, cozinheiras, auxiliares de cozinha e de limpeza, lavadeiras e vigilantes.
REAJUSTE DO MÍNIMO
A PMJP anunciou ontem que pagará hoje e amanhã os salários dos servidores municipais, referente ao mês de janeiro. Segundo o prefeito, os vencimentos já terão os valores reajustados de acordo com o novo salário mínimo, de R$ 678,00, conforme determina a lei, e os auditores fiscais recebem, nesta folha, o aumento de 7,79% anunciado anteriormente pela prefeitura.
De acordo com o calendário de pagamentos, os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) recebem o pagamento hoje. Já os servidores das demais secretarias e órgãos da administração direta e indireta da prefeitura recebem os salários amanhã.
“A prefeitura fez um grande esforço neste mês de janeiro para regularizar a situação dos servidores e renovar os contratos dos prestadores de serviço. Com isso, conseguimos dar condições a todas as secretarias de continuarem em funcionamento e assegurar uma boa prestação de serviços para a população”, disse o secretário de Administração, Roberto Mariz.
Comentários