POLÍTICA
Cartaxo chama feito à ordem na eleição da Mesa da Câmara de JP
Prefeito disse que o esforço para manter a unidade tem sido mais dele.
Publicado em 07/12/2016 às 11:24
Envolvido no processo da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou nesta quarta-feira (6) que o esforço para fazer a unidade da bancada é muito maior do prefeito do que própria bancada. “Eu tenho dito isso, inclusive, aos nossos vereadores”, completou. Cartaxo disse, ainda, que deve chamar o feito a ordem na próxima semana, quando vai se reunir com os vereadores governistas eleitos para uma conversa.
Nas mãos de Cartaxo está conciliar os interesses dos aliados, o atual presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), que quer se manter na cadeira por ao menos mais um biênio, e o vereador Marcus Vinícius (PSDB), seu ex-secretário de comunicação, e que tem conseguido apoiamento inclusive de vereadores da extrema oposição ao prefeito pelo seu nome, como os socialistas Léo Bezerra (PSB) e Sandra Marrocos (PSB).
Apesar do impasse, Cartaxo disse que não pretende apresentar um plano B para sanar a disputa. Um dos nomes que teria sido oferecido ao prefeito como sugestão é o vereador e ex-superintendente do Instituto de Previdência do Município, Pedro Coutinho (PHS). “Eu tenho ajudado a construir, agora eu não sou vereador, eu não vou votar. Nós vamos trabalhar, dialogar e buscar um entendimento. Não vou discutir terceiro nome, isso é uma discussão da bancada. Não pode ser a vontade do prefeito”, disse.
Comentários