POLÍTICA
Cartaxo considera um absurdo a criação do Tribunal de Contas dos Municípios
Entrevistado pela rádio CBN de João Pessoa, prefeito Luciano Cartaxo criticou duramente a criação do TCM.
Publicado em 28/12/2015 às 10:26
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), considerou um absurdo e totalmente fora de propósito a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). "Até hoje eu não vi uma razão sequer para se pensar na criação de um órgão desse", afirmou o gestor durante entrevista na manhã desta segunda-feira (28) nos estúdios da rádio CBN.
A criação do TCM já foi objeto de duas sessões realizadas na Assembleia Legislativa. Na última sessão do ano os deputados aprovaram uma emenda no Plano Plurinual (PPA) prevendo a criação do órgão. Para viabilizar a proposta, o governador Ricardo Coutinho terá que mandar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o que ainda não aconteceu.
Os maiores defensores da criação do TCM são os deputados da bancada governista, que chegaram a fazer uma viagem ao estado do Ceará para conhecer o Tribunal de Contas dos Municípios daquele estado.
Para o prefeito Luciano Cartaxo, o ano de 2016 será de muita dificuldade para os estados e municípios, motivo pelo qual não vê nenhum sentido está debatendo o assunto. "É uma perda de tempo. Criar o TCM num momento como esse é fora de propósito", afirmou. Segundo ele, o Tribunal de Contas do Estado cumpre bem o papel de órgão fiscalizador.
Comentários