POLÍTICA
Cartaxo diz que é importante o PMDB respeitar a aliança com o PT
Vice-governador reage às declarações de Benjamin Maranhão, que defendeu chapa puro-sangue em 2010, e diz que PMDB não pode querer monopolizar a chapa.
Publicado em 04/12/2009 às 14:08
Phelipe Caldas
O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) não ficou nada feliz com as declarações dadas pelo ex-deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB), que defendeu uma chapa puro-sangue do PMDB para as disputas do pleito estadual de 2010. Em entrevista à Rede Paraíba Sat nesta sexta-feira (4), Cartaxo disse que tem que respeitar a opinião do peemedebista, mas que ele pessoalmente fazia uma avaliação diferente. “É importante o PMDB respeitar a aliança com o PT na Paraíba”, destacou.
Segundo o petista, a atual gestão do Governo da Paraíba precisa organizar uma chapa forte em 2010, que mostre “amplitude” na aliança costurada para a chapa majoritária. Cartaxo vai além e diz que a preço de hoje a vaga de vice-governador é uma prioridade para o PT.
“Temos uma resolução assinada pelo partido que diz que o Partido dos Trabalhadores na Paraíba vai lutar ou pela vaga de vice-governador ou pela vaga de senador na chapa de José Maranhão. Mas como depois do PED a candidatura ao Senado do deputado federal Luiz Couto ficou muito difícil, a legenda tende a priorizar a disputa à vice-governadoria”, explicou.
Ampliando a discussão para o que se discute em nível nacional, Cartaxo diz que assim como o PT quer se aliar com o PMDB para a disputa à Presidência da República, o PT também quer manter esta aliança localmente na Paraíba. “O PMDB não pode querer monopolizar a chapa e não pode achar que o debate é exclusivo de um único partido”, arremata.
Comentários