POLÍTICA
Cartaxo diz que "PSB abafou crise" com saída de Agra
Cartaxo disse que conversou com Antônio Barbosa, Carlos Alberto, Jackson Macedo, mas eles pediram um tempo para avaliar.
Publicado em 18/01/2012 às 8:00
O deputado estadual Luciano Cartaxo reafirmou, ontem, sua intenção de disputar a Prefeitura de João Pessoa e revelou que procurou os integrantes da ala petista que apoiam a reeleição de Luciano Agra para prefeito, apostando na unidade do PT.
Cartaxo disse que conversou com Antônio Barbosa, Carlos Alberto, Jackson Macedo, mas eles pediram um tempo para avaliar. Para Cartaxo, “o PSB abafou uma crise durante muito tempo”, mantendo a candidatura de Agra.
“Estamos estendendo a mão ao deputado Luiz Couto, Antônio Barbosa, Jackson Macedo, e vamos continuar conversando. A retirada da pré-candidatura do prefeito Luciano Agra abriu uma janela de oportunidades para os demais partidos. E nós já trabalhávamos com a tese de candidatura própria do PT”, lembrou Cartaxo.
De acordo com ele, esse é o momento oportuno para avançar na unidade do PT. “Chegou a hora e a vez do PT. Essa não vai ser uma disputa polarizada pelo passado e o presente”, disse.
Para o secretário de organização do PT, Jackson Macedo, na hipótese de o PT lançar candidatura própria, o candidato deverá estar alinhado com o projeto do PSB, portanto, segundo ele, “o nome de Luciano Cartaxo não representa a manutenção desse projeto”. Segundo Jackson, o PT não pode fazer alianças com outros partidos. Na última segunda-feira (16), ele revelou que o PT teve prazo até dezembro passado para a defesa de alianças com outros partidos, mas apenas a proposta de aliança com o PSB foi apresentada. No dia 18 de março, um encontro do PT definirá definitivamente quem o PT apoiará.
Comentários