POLÍTICA
Cartaxo e Nonato Bandeira discutem coligação nesta terça
Petista disse que nesta terça-feira será decidido como será a participação do PPS.
Publicado em 25/06/2012 às 20:37
A executiva nacional do PT autorizou, por unanimidade, que o partido faça coligação com o PPS na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com a decisão desta segunda-feira (25), Luciano Cartaxo, candidato a prefeito pelo PT, está liberado para ter Nonato Bandeira, pré-candidato pelo PPS, como apoiador de sua candidatura.
Nonato já disse sua desistência como candidato é certa e que está tudo certo para que ele componha, como vice, a chapa de Cartaxo. O petista, no entanto, disse que o apoio do PPS é certo, mas quanto a fazer parte da chapa isso ainda está em negociação.
Luciano Cartaxo disse que na manhã desta terça-feira (26), uma reunião vai acontecer e decidirá como será a participação do PPS na candidatura do PT.
Segundo ele, havia uma resolução nacional do PT, aprovada no congresso do partido em setembro de 2011, que proibia a legenda de se coligar com o PPS, DEM e PSDB, partidos que fazem oposição ao governo Dilma. Mas após uma reunião, a executiva autorizou a coligação em quatro cidades: João Pessoa, Londrina, Marabá e Maringá.
Neste momento de coligações, há ainda o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, atualmente sem partido, que também marcou para a terça-feira (26) uma entrevista coletiva no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Ele disse que vai falar sobre decisões políticas e o que se espera é que seja anunciado o apoio à candidatura de Cartaxo.
Comentários