POLÍTICA
Cartaxo e Tatiana são entrevistados no JPB 2
Luciano Cartaxo e Tatiana Medeiros abrem rodada de entrevistas nesta terça-feira (16).
Publicado em 16/10/2012 às 6:00
Começa hoje a rodada de entrevistas do JPB 2ª Edição com os candidatos a prefeito que avançaram para o 2º turno das eleições municipais em João Pessoa e Campina Grande. Luciano Cartaxo (PT) abre a série na capital, enquanto Tatiana Medeiros (PMDB) será a primeira convidada em Campina. Amanhã será a vez de Cícero Lucena e Romero Rodrigues, ambos do PSDB, ocuparem a bancada do telejornal nas duas cidades.
Cada um dos candidatos terá cinco minutos de entrevista para apresentar as propostas de governo aos telespectadores. As entrevistas serão conduzidas por Edilane Araújo em João Pessoa e Carlos Siqueira em Campina Grande. O JPB 2ª Edição vai ao ar por volta das 18h45, logo após a novela 'Lado a Lado'. A ordem de apresentação dos prefeitáveis foi definida por sorteio, realizado com a presença dos representantes das coligações que continuam na disputa.
Durante a entrevista, serão abordados temas relativos à história do candidato, pontos do programa de cada um e temas da atualidade, de interesse dos eleitores, como planos para o transporte público, mobilidade urbana, e para áreas como saúde e educação.
Para a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Ana Viana, os políticos devem medir bem o seu tempo para responder de maneira rápida e sucinta aos questionamentos propostos.
“Eles precisam aproveitar estes minutos. Por ser o JPB 2ª Edição o telejornal com mais audiência da Paraíba, esses serão cinco minutos que valerão muito para a campanha dos candidatos”, comentou.
Ana Viana lembrou que, além das entrevistas com os dois candidatos eleitos para o segundo turno, a TV Cabo Branco também realizará um debate entre os prefeitáveis no dia 26 de outubro. O debate será transmitido ao vivo, logo após o último capítulo da novela Gabriela. “A ideia é fazer um debate baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um e mantendo o nível da discussão”, enfatizou Ana.
Comentários