POLÍTICA
Cartaxo não esclarece se vai conceder incentivos fiscais
Empresa de call center quer isenção total de alguns tributos, como IPTU, e parciais de outros, a exemplo de ISS.
Publicado em 02/12/2012 às 8:00
O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), não garantiu que vai dar os benefícios fiscais para viabilizar a instalação da empresa de call center Contax na cidade. Ele disse que só pretende tratar desse assunto após assumir o governo municipal e que confia na resolução do problema antes do término do mandato de Luciano Agra (sem partido).
Na semana passada, o secretário de Planejamento do município, Aldo Prestes, disse ao JORNAL DA PARAÍBA que a Contax pediu isenção total de alguns tributos e parcial de outros para se instalar em João Pessoa. Entre as isenções solicitadas estariam a do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a do Imposto Sobre Serviços (ISS). Conforme o secretário, as definições sobre concessão tributária ou outro benefício para a empresa passaria por um diálogo com o prefeito eleito. Aldo reafirmou que foi feita contraproposta à empresa e a prefeitura aguarda resposta.
Ao falar sobre o assunto, Luciano Cartaxo foi evasivo e não deixou claro se pretende ou não conceder os benefícios para a empresa.
“Quando assumirmos, vamos enfrentar todos esses desafios. Vamos fazer um debate específico sobre essa questão do call center. Logicamente eu só posso tratar dessa questão objetivamente quando assumir a prefeitura a partir do próximo ano. Nosso desejo é sempre gerar renda e emprego para a nossa cidade”, afirmou.
O prefeito eleito deixou a entender que acredita que a questão ainda possa ser resolvida até o final do ano. “Vou ter uma conversa com o prefeito Luciano Agra, vamos esperar seu posicionamento”, justificou Cartaxo.
Os benefícios que a carioca Contax pediu foram os mesmos concedidos à mineira AeC, que anunciou no primeiro semestre que instalaria uma unidade em João Pessoa. A Contax representaria a geração de algo entre 3 a 4 mil postos de trabalho.
Comentários