POLÍTICA
Cartaxo planeja 'Banco Cidadão'
Luciano Cartaxo encerra rodada de entrevistas no JPB 1ª Edição; petista pretende criar 'Banco Cidadão' para aumentar geração de renda.
Publicado em 22/09/2012 às 6:00
O candidato Luciano Cartaxo (PT) encerrou ontem a rodada de entrevistas com os prefeitáveis de João Pessoa no JPB 1ª Edição. No telejornal o petista apresentou sua versão para a polêmica do vídeo, em que ele aparece prometendo regularizar a situação dos agentes de saúde do município caso seja eleito, que resultou em ações judiciais dos seus adversários. Ele também apresentou algumas de suas propostas para a capital paraibana, entre elas a criação do Banco Cidadão.
Sobre o vídeo, Cartaxo disse que não tinha com o que se preocupar, pois não cometeu nenhuma irregularidade. “Todos os dias eu recebo convite de diversas categorias que querem dialogar, querem saber quais são as minhas propostas, o que é que eu estou propondo para cidade e para essas categorias”, afirmou. O petista ressaltou que a reunião aconteceu fora do horário de trabalho dos servidores e fora do ambiente da prefeitura.
Cartaxo garantiu que na reunião apenas falou com os servidores sobre seus projetos e que toda a polêmica teria sido causada porque os adversários estão preocupados com o seu desempenho. “Nós estamos avançando e isso gera um certo desespero nos outros candidatos”, destacou.
O candidato petista afirmou que se for eleito pretende implantar o Banco Cidadão, para aumentar a geração de renda no município.
Segundo o que Cartaxo explicou, o banco será uma extensão do programa Empreender JP que funciona atualmente. Outra proposta defendida por Cartaxo foi a realização de concursos públicos para garantir médicos em todos os Postos de Saúde da Família de João Pessoa. “Hoje, em torno de 10% a 15% dos postos não têm médico. Então nós vamos criar no serviço público a carreira do médico do PSF", disse.
Comentários