POLÍTICA
Cartaxo quer urgência na análise do projeto de concurso da Controladoria
Pedido foi apresentado na reabertura dos trabalhos legislativos nesta terça.
Publicado em 07/03/2017 às 12:04
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), aproveitou a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (7), para apresentar o projeto que cria a carreira de auditor da Controladoria Geral do Município. Em sua mensagem ao legislativo, o prefeito pediu que a matéria tramite em regime de urgência para que o concurso público para 20 cargos seja realizado ainda este ano.
O concurso prevê a contratação de 10 auditores e outros 10 profissionais de nível médio, ainda neste ano. “Temos estimulado também a troca de experiências com o objetivo de qualificar a nossa equipe. ou seja, estamos dando passos não apenas importantes, mas sintonizados com os anseios mais legítimos e urgentes da nossa população”, completou.
Com maioria na Casa, Luciano Cartaxo acredita que não tenha dificuldades em aprovar a matéria. Para o prefeito, a proposta trata de investimento na transparência municipal, o que é fundamental para o desenvolvimento da cidade. João Pessoa tem sido referência para a Paraíba e para o Brasil e agora estamos investindo em mais um concurso público. Esperamos a autorização da Câmara Municipal para contratarmos até o fim do ano 20 auditores”, disse.
Os 27 vereadores eleitos em outubro do ano passado iniciaram os trabalhos após uma reforma de 35 dias. Além da reativação do painel eletrônico e da pintura do prédio, que também recebeu um novo paisagismo, setores como o Plenário, Sala de Imprensa, Sala VIP, gabinetes e fachada sofreram reformas e adequações.
O presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), destacou que o novo painel vai melhorar a transparência e controle da presença dos vereadores em plenários e nas votações. “O painel estava parada há quase um ano. A imprensa vai tomar conhecimento de quem está presente”, disse, antecipando que técnicos de fora estão treinando os servidores da Casa para que seja disponibilizado também a presença na votação de cada proposta. “Vai sair um relatório para o setor de ata com todos os presentes e o sistema vai acusar”, complementou.
Gafe
A solenidade contou com a participação de 27 dos 26 vereadores, já que a vereadora Sandra Marrocos (PSB) se ausentou da sessão por não concordar com a ausência de representantes de líderes de religiões de matrizes africanas no culto ecumênico realizado antes do início da solenidade. Apenas o administrador apostólico, Dom Genival, e o pastor Estevam Fernandes foram convidados para a celebração.
A vereadora Eliza Virgínia (SPDB) também não esteve presente, mas por motivo de saúde.
Comentários