POLÍTICA
Cartaxo reúne oposição a Ricardo para festejar 100 dias de gestão
Prefeito entregou 776 unidades do residencial Nice Oliveira
Publicado em 10/04/2017 às 13:10
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), marcou os 100 primeiros dias de sua nova gestão com a entrega de 776 unidades habitacionais no Residencial Nice Oliveira, em Paratibe. Apesar de evitar antecipar a postulação do seu nome como pré-candidato ao governo em 2018, Cartaxo reuniu no palanque armado para a solenidade lideranças de partidos da “aliança das oposições”, formada nas eleições passadas para evitar a vitória de candidatos ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
Líderes como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), presidentes de partido como o vice-prefieto de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), Marcondes Gadelha (PSC) e o deputado Jutay Menezes (PRB), foram apenas alguns dos convivados a entregas as chaves dos imóveis para os novos inqulinios do imóvel, construído através de um convênio da prefeitura com o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Foram investidos na obra R$ 48 milhões.
Para Cartaxo, o momento não é de especulações sobre uma possível pré-campanha ao governo do estado, mas de festejar, sobretudo resultado do seu trabalho.
Apesar das negativas, Cartaxo vê com naturalidade os convites que tem recebido para viagens no interior do estado. “Somos gestores públicos e é sempre importante conhecer novas realidades, de poder ter oportunidade de compartilhar experiências. A gente tem a humildade de aprender com outros prefeitos, que tem bons resultados para a sua cidade. Estou sempre sendo bem recebido e absolvendo mais experiencia, isso é mais importante”, ponderou.
O senador Cássio Cunha Lima disse que ainda é muito cedo para adiantar o debate. O tucano também não descartou a possibilidade de o partido lançar candidatura própria, com o seu nome à disposição, além dos prefeitos Zenóbio Toscano (Guarabira) e Romero Rodrigues (Campina Grande). “Temos líderes populares, líderes que têm força no estado, que não precisam ser fabricados em laboratório, que tem sintonia com a população e no tempo próprio vamos escolher os critérios para definir a chapa”, alfinetou.
(Foto: Angélica Nunes)
Nice Oliveira
A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) explicou que os 776 apartamentos, que irão beneficiar mais de 3.100 pessoas com a casa própria, são divididos em 20 blocos, sendo 155 adaptados para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Os imóveis contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço, totalizando 40m² de área privativa.
Do total de famílias beneficiadas, 48 são quilombolas, pessoas em situação de coabitação, dividindo uma pequena casa com familiares ou morando no terreno de outras famílias de favor ou sob o pagamento de aluguel.
Mais moradias
Cartaxo disse que pretende construir mais 4.500 imóveis para a população. A meta é chegar a 10 mil unidades habitacionais em sua gestão. O prefeito antecipou que as entregas deverão ser feitas a cada dois a três meses. Hoje estamos tendo a oportunidade de entregar 776 apartamentos dentro do padrão de muita qualidade que vai mudar a vida dessas pessoas, então é uma data muito especial para todos nós”, disse.
Comentários