POLÍTICA
'Caso Cuiá' é citado no quarto bloco do debate
Quata bloco e tema livres esquentaram o debate, e sobrou acusações por parte dos candidatos.
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
O quarto bloco 'pegou fogo' novamente com as críticas aos adversários e seus aliados.
No início, Zé escolheu Estela para questionar e engrossou as críticas à gestão municipal de Ricardo Coutinho, citando novamente “os muitos escândalos denunciados” e insinuando que ela tinha conhecimento dos fatos. A candidata atribuiu os projetos citados por Zé à gestão de Agra. “Na desapropriação da Cuiá eu fiz o processo administrativo e garanto que não há nenhum erro”, justificou. Em seguida, no embate com Cícero Lucena, Estela disparou mais críticas a Agra, afirmando que ele inchou a folha de pessoal e que o orçamento para 2013 estaria todo comprometido.
“Também vemos abusos do governo”, rebateu o tucano. Os dois candidatos continuaram trocando ‘farpas’ até o final do embate.
Cícero destacou seus feitos quando prefeito de João Pessoa, como o fim do lixão do Róger e a premiação dada pela ONU pela qualidade da merenda escolar. Renan foi incisivo ao retrucar: “A população quer saber de futuro e do que vamos fazer com a educação de João Pessoa. Hoje os recursos da educação são desviados para outros fins”.
O candidato do Psol ainda questionou Cartaxo sobre os 14 mil prestadores de serviço empregados na PMJP e o aumento de 75% na folha de pagamento, nos últimos meses. “Você vai continuar com essa política?". Cartaxo garantiu que faria concurso e disse que a gestão atual cumpriria a LRF e manteria o equilíbrio público financeiro. “Os únicos convocados nos últimos meses foram os concursados da Educação”, disse.
Comentários