POLÍTICA
Caso não seja feito acordo, prédios públicos em CG vão ficar sem água
Prefeitura de Campina Grande acumula dívida na Cagepa de R$ 60 milhões. Prefeitura não quis comentar sobre o assunto.
Publicado em 26/04/2016 às 12:06
Os prédios públicos da Prefeitura de Campina Grande poderão ter o fornecimento de água suspenso por causa de uma dívida que gira em torno de R$ 60 milhões na Cagepa. Caso não haja nenhum tipo de acordo, apenas os serviços essenciais como unidades de saúde, escolas e creches serão mantidos. Até o momento, segundo informou a Diretoria Comercial da Cagepa, a Prefeitura de Campina Grande não procurou a companhia para negociar o débito existente, apesar das inúmeras tentativas de comunicação para um acordo.
Outros municípios paraibanos também acumulam dívidas em relação às contas de água. Ainda segundo a Diretoria Comercial da Cagepa, foram emitidas 102 cartas de cobrança para essas cidades em débito com a companhia. No entanto, 82% dessas prefeituras procuraram a Cagepa e estão negociando suas faturas em atraso.
Em relação a Campina Grande, o secretário de Obras e Planejamento, André Agra, não quis comentar o assunto. A relação das outras cidades que também estão com débito não foi divulgada pela Cagepa.
Comentários