POLÍTICA
Cassação de Sérgio da SAC será julgada hoje
Membros do TRE vão analisar um recurso impetrado pela defesa; o vereador foi cassado em junho de 2011, por crimes eleitorais.
Publicado em 04/05/2012 às 6:30
O caso da cassação do vereador Sérgio da SAC será julgado na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi cassado em junho de 2011 pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura, pelo cometimento dos crimes eleitorais previstos nos artigos 30- A e 41-A da Lei nº 9.504/97, relativamente às eleições realizadas em outubro de 2008.
Os membros do TRE vão analisar um recurso impetrado pela defesa. Sérgio da SAC não quis se manifestar sobre o julgamento. “Tá na mão de Deus. Que seja feita a vontade de Deus. Ele é o maior juiz. É só o que eu tenho a falar”, disse ele por telefone.
Já o advogado Edward Johnson, que atua no processo, se mostra confiante que Sérgio da SAC retomará o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. “O direito dele é excepcional.
A prova é muito precária. Pela minha experiência, a situação que consta no processo não poderia ensejar a cassação do mandato”, assinalou Edward.
Sérgio da SAC foi eleito em 2008 pelo PRP. Na sentença, o juiz determinou a posse imediata do 1º suplente, o atual vereador Dinho. Outro vereador do PRP que teve o mandato cassado foi Felipe Leitão. Na vaga dele assumiu o segundo suplente, Djanilson da Fonseca.
Comentários