POLÍTICA
Cassiano é nomeado e confirma tendência de Ney em apoiar Rômulo
Empresário foi confirmado na secretaria de Interiorização e prometeu se empenhar para eleger Rômulo Gouveia em Campina Grande.
Publicado em 11/07/2008 às 17:41
Phelipe Caldas
O empresário Cassiano Pereira, em sua primeira entrevista depois de ser nomeado como novo secretário de Interiorização, declarou nesta sexta-feira (11) ao Paraíba1 que deve se reunir na semana que vem com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para “traçar as novas diretrizes da pasta”, e que na condição de cidadão vai se empenhar ao máximo para eleger o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) à Prefeitura de Campina Grande. E apesar de dizer que só quem pode bater o martelo é o próprio ex-senador, ele garante que a tendência é que Ney Suassuna (PMDB) também apóie a candidatura tucana em Campina.
“Em Veneziano ele não vota, e se ele não vota em Veneziano a gente já pode imaginar em quem ele vota”, sugeriu Cassiano em referência a Ney, classificado por ele como sendo “um grande amigo de infância”. Fazendo uma comparação inusitada, Cassiano disse que o apoio de Ney a Rômulo está no estágio de “namoro”. “O noivado deve começar no dia da minha posse na secretaria, e vamos torcer para que a relação se desenvolva até terminar em casamento”, declarou ele, garantindo que sua nomeação à secretaria foi endossada por Ney.
Ainda falando do anunciado apoio de Ney Suassuna à candidatura do deputado federal Rômulo Gouveia, Cassiano Pereira voltou a falar das eleições de 2006. “O prefeito Veneziano Vital do Rego traiu o senador Ney Suassuna naquela ocasião, e isto é imperdoável em política”, disparou.
Em relação a sua nomeação para a pasta, ele disse que se sente agradecido com a confiança depositada pelo governador e honrado em servir o Estado como gestor público. Cassiano disse também que a pasta tem uma “importância fundamental na administração estadual”, o que só aumentaria sua responsabilidade.
Mesmo com a posse marcada para às 16h de quinta-feira (17), ele promete que começa a trabalhar já na segunda-feira, “para aos poucos se informar sobre a realidade atual da secretaria.
Comentários