POLÍTICA
Cássio admite disputa ao Senado e confirma reunião com Ricardo
Em jantar com deputados estaduais aliados e secretários, governador tratou do Orçamento 2009 e das questões políticas para o próximo ano eleitoral.
Publicado em 11/11/2008 às 8:27
Beth Torres, do Jornal da Paraíba
O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não descartou a possibilidade de disputar o cargo de senador nas próximas eleições. Embora dizendo que ainda é cedo para “falar sobre 2010”, destacou que tem duas alternativas que são: concluir o mandato ou se desincompatibilizar do governo do Estado para disputar uma eleição. O gestor ainda revelou que nos próximos dias vai se reunir com o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) e ainda informou que está aberto a firmar parcerias com todos os prefeitos eleitos, desde que seja procurado.
As informações foram repassadas na noite da segunda-feira (10) pelo gestor estadual, durante jantar, realizado no Palácio da Redenção, com deputados estaduais aliados e auxiliares diretos para tratar de assuntos como Orçamento 2009, questões políticas e ainda realizar uma confraternização de final de ano. Segundo explicou Cássio, o jantar de ontem foi um encontro entre amigos, de companheiros que trabalham juntos.
“Se não fosse o apoio de nossa bancada na Casa de Epitácio Pessoa nada do que estamos fazendo poderia ser concretizado. Então, já estamos perto do final do ano e já serve de certa forma também como uma confraternização, um encontro depois das eleições municipais. Naturalmente, uma palavra que não deixarei de trazer nunca é de agradecimento”, comentou.
Durante a entrevista, o governador ainda fez uma avaliação das eleições deste ano, dizendo que a situação saiu fortalecida de 2008. “Ampliamos o número de cidades. Conquistamos cidades que anteriormente não estavam dentro da base aliada. Aquilo que se diz como resultado ruim são as cidades que não tínhamos, como João Pessoa e Campina Grande. Então, ninguém perde o que não tem. Nós tivemos um desempenho eleitoral extremamente positivo em Campina Grande no segundo turno. O importante é que vamos manter a posição de firmar uma parceria, um ritmo de colaboração com todos os prefeitos e prefeitas que conosco queiram se relacionar”, destacou.
O gestor disse que é cedo para discutir as eleições de 2010, uma vez que o pleito deste ano mal acabou. “Acho que cada coisa é a seu tempo. Este será um ano, o de 2009, de consolidação das ações do governo e ações voltadas para aqueles que mais precisam, não há para que precipitar o calendário eleitoral. Nós já temos eleições há cada dois anos e não há como você ter a eleição como um processo ininterrupto, contínuo. Então, eu vou tratar 2010 em 2010 para que o Governo não seja contaminado com uma precipitação de sucessão que não é interessante para a Paraíba e para os paraibanos”.
O tucano confirmou que nos próximos dias realizará uma audiência com o prefeito da capital, Ricardo Coutinho. “O prefeito antes de viajar para a Espanha me deu um telefonema, e eu encontrava-me em São Paulo, dizendo que, ao retornar da viagem, estará me solicitando audiência que será concedida, naturalmente, de imediato. Para que possamos discutir os projetos que poderemos desenvolver de forma comum entre a Prefeitura da capital e o governo. O prefeito fez a solicitação pessoalmente e eu terei muita alegria em recebê-lo”, contou.
Comentários