icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cássio afirma que debate vai desmistificar reforma trabalhista

Senado promove sessão com ministro do Trabalho e centrais sindicais.

Publicado em 16/05/2017 às 7:25

O Senado realiza, nesta terça-feira (16), às 11h, no Plenário, a segunda sessão temática sobre a reforma trabalhista. O vice-presidente da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que o Senado está dando espaço para um debate amplo e pleno do projeto.

A primeira sessão foi coordenada por Cássio, que substituiu o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) que estava de licença médica. O senador paraibano reconheceu que há um receio de parte da população em relação ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, mas avaliou que será possível por meio do debate desmistificar alguns pontos não devidamente esclarecidos até o momento.

“O Senado está fazendo uma discussão aberta e transparente onde os matizes de pensamento terão oportunidade de se manifestar”, assegurou.

Cássio Cunha Lima sustentou ainda que a legislação trabalhista deve se adaptar à realidade atual do mundo do trabalho. Ele observou que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de 1943. Como exemplo, ele citou a necessidade de regulamentar o teletrabalho.

“Não há como imaginar que a legislação brasileira permaneça estática ao longo do tempo, sobretudo diante das transformações que o mundo experimenta”, apontou.

Convidados

Na a sessão desta terça-feira, seis convidados vão debater o projeto que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) encaminhado pelo governo (PLC 38/2017) ao Congresso Nacional com os senadores.

Foram chamados para o debate o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa; o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto; o presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo, Antônio Carlos Pipponzi; e a advogada e Especialista em Direito Econômico, Celita Oliveira Sousa.

Esta sessão será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800-612211).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp