POLÍTICA
Cássio apoia acesso a novas tecnologias
O debate em torno do tema aconteceu na quarta-feira (30) no Congresso.
Publicado em 01/12/2011 às 8:00
Em audiência pública conjunta das Comissões de Educação (CE) e Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou apoio a todas as iniciativas voltadas à ampliação do acesso de estudantes da rede pública às inovações de ciência e tecnologia. O debate em torno do tema aconteceu ontem, no Congresso.
Durante seu pronunciamento, Cássio defendeu o uso democrático da ciência para a transformação social e econômica do Brasil. Segundo o tucano, o apoio incondicional à educação, ciência e tecnologia é considerada a grande revolução que pode realmente promover transformações radicais no país. O senador classificou ainda como “brilhante” a apresentação feita pelo cientista Miguel Nicolelis, na audiência pública.
Nicolelis é fundador e diretor científico do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).
Na ocasião, o cientista criticou a burocracia de alguns ministérios, em especial as restrições jurídicas, que entravam projetos e ações interministeriais no campo da difusão do conhecimento, ciência e tecnologia.
Diante desse problema exposto, Cássio Cunha Lima assegurou que promoverá gestões junto aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia (MCT) para cobrar explicações sobre o andamento dos processos que envolvem a difusão das experiências do instituto.
Ainda segundo ressaltou o cientista, a neurociência moderna está gerando uma variedade de novas terapias e tecnologias.
Comentários