icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cássio chama de farsa acusação de Ricardo

Coligação do candidato tucano divulgou nota rebatendo acusações do grupo de Ricardo Coutinho, que denunciou suposta 'compra' de prefeitos.

Publicado em 24/07/2014 às 20:50

A coligação 'A Vontade do Povo', que tem Cássio Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado, divulgou uma nota, na noite desta quinta-feira (24), onde chama de farsa a acusação de que estaria ocorrendo um esquema de 'compra' de prefeitos liderado pelo tucano. A suposta irregularidade foi divulgada durante a tarde em uma entrevista coletiva da coligação 'A Força do Trabalho', do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).

“É absolutamente estranho que a única prova da suposta compra de prefeitos seja a farsa montada por um ex-secretário de Ricardo Coutinho. Ele se faz passar por um assessor de Cássio, mas nem assim consegue qualquer incriminação do senador”, diz um trecho da nota fazendo referência à conversa telefônica, gravada, entre o ex-secretário estadual da Pesca, Sales Dantas, e o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco (PSB).

Em outro parte do documento, a coligação diz que “diante do absurdo das acusações e insinuações dos empregados do governador do Estado”, apela ao Ministério Público, à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal para que apurem o processo eleitoral da Paraíba.

“Essa farsa montada diante da Paraíba é uma confissão explícita de desespero político: eles tentam intimidar dezenas de outras adesões e abrir caminhos para decidir no tapetão uma eleição que a cada dia lhes parece mais difícil, remota e inalcançável”, finaliza o documento divulgado pela coligação de Cássio Cunha Lima.

Entenda o caso

A coligação do governador Ricardo Coutinho (PSB) denunciou, nesta quinta-feira um suposto esquema de 'compra' de apoio político de prefeitos realizado pela coligação de Cássio Cunha Lima. De acordo com o jurídico de Ricardo, foi protocolada uma notícia-crime na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba pedindo a investigação do caso. A principal prova apresentada é a gravação de uma conversa telefônica, na qual Sales Dantas se passa por um aliado do candidato tucano ao conversar com o prefeito de Caiçara.

A denúncia foi feita durante uma entrevista coletiva, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), que contou com a participação dos advogados da coligação 'A Força do Trabalho' e do jornalista Célio Alves, que faz parte da coordenação da campanha de Ricardo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp