POLÍTICA
Cássio chama de farsa acusação de Ricardo
Coligação do candidato tucano divulgou nota rebatendo acusações do grupo de Ricardo Coutinho, que denunciou suposta 'compra' de prefeitos.
Publicado em 24/07/2014 às 20:50
A coligação 'A Vontade do Povo', que tem Cássio Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado, divulgou uma nota, na noite desta quinta-feira (24), onde chama de farsa a acusação de que estaria ocorrendo um esquema de 'compra' de prefeitos liderado pelo tucano. A suposta irregularidade foi divulgada durante a tarde em uma entrevista coletiva da coligação 'A Força do Trabalho', do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).
“É absolutamente estranho que a única prova da suposta compra de prefeitos seja a farsa montada por um ex-secretário de Ricardo Coutinho. Ele se faz passar por um assessor de Cássio, mas nem assim consegue qualquer incriminação do senador”, diz um trecho da nota fazendo referência à conversa telefônica, gravada, entre o ex-secretário estadual da Pesca, Sales Dantas, e o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco (PSB).
Em outro parte do documento, a coligação diz que “diante do absurdo das acusações e insinuações dos empregados do governador do Estado”, apela ao Ministério Público, à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal para que apurem o processo eleitoral da Paraíba.
“Essa farsa montada diante da Paraíba é uma confissão explícita de desespero político: eles tentam intimidar dezenas de outras adesões e abrir caminhos para decidir no tapetão uma eleição que a cada dia lhes parece mais difícil, remota e inalcançável”, finaliza o documento divulgado pela coligação de Cássio Cunha Lima.
Entenda o caso
A coligação do governador Ricardo Coutinho (PSB) denunciou, nesta quinta-feira um suposto esquema de 'compra' de apoio político de prefeitos realizado pela coligação de Cássio Cunha Lima. De acordo com o jurídico de Ricardo, foi protocolada uma notícia-crime na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba pedindo a investigação do caso. A principal prova apresentada é a gravação de uma conversa telefônica, na qual Sales Dantas se passa por um aliado do candidato tucano ao conversar com o prefeito de Caiçara.
A denúncia foi feita durante uma entrevista coletiva, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), que contou com a participação dos advogados da coligação 'A Força do Trabalho' e do jornalista Célio Alves, que faz parte da coordenação da campanha de Ricardo.
Comentários