POLÍTICA
Cássio define futuro político nesta quarta em entrevista na Capital
Entrevista está marcada para a manhã desta quarta-feira (30). Expectativa é saber se ex-governador vai se desfiliar do PSDB e sobre o leque de alianças para 2010.
Publicado em 30/09/2009 às 9:29
Da Redação
Está marcada para esta quarta-feira (30) a entrevista coletiva com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde ele deve falar sobre as eleições estaduais de 2010. A principal expectativa é saber se ele vai ou não desfiliar do PSDB e se ele vai dar alguma indicação sobre o leque de alianças para as próximas eleições.
O encontro com os jornalistas acontece às 11h na sede da Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa. A entrevista coletiva será a primeira que ele concede desde que retornou de viagem aos Estados Unidos, após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em 17 de fevereiro de 2009.
Nos bastidores políticos a especulação é a de que ele deve anunciar a sua desfiliação do PSDB, partido que atualmente é presidido pelo senador Cícero Lucena, pré-candidato ao Governo da Paraíba. Caso realmente o faça, Cássio tem até esta sexta-feira (2) para aderir a uma nova legenda e ter condições de concorrer a um mandato nas eleições de 2010.
Um dos assuntos da semana envolvendo o ex-governador foram as conversas entre ele, o senador Cícero Lucena e demais aliados políticos. Na segunda-feira, Cássio divulgou por meio de sua assessoria de imprensa que havia sido liberado pelo partido para negociar alianças com outras legendas. Mais tarde, Cícero Lucena tentou desmentir a informação, negando que o copartidário tivesse carta-branca.
Comentários