POLÍTICA
Cássio diz que Ronaldo hoje é 'suprapartidário'
Durante o velório, aliados e adversários do poeta estiveram unidos em torno das homenagens e lembraram momentos da trajetória política de Ronaldo.
Publicado em 09/07/2012 às 8:00
Políticos e autoridades dos três poderes estiveram na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, para prestar homenagens e dar o último adeus ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima.
Durante o velório, aliados e adversários do poeta estiveram unidos em torno das homenagens e lembraram momentos da trajetória política de Ronaldo.
Bastante emocionado, o senador Cássio Cunha Lima agradeceu a solidariedade e destacou o perfil agregador de Ronaldo. “Hoje posso dizer que Ronaldo é suprapartidário. Todas as correntes de ideias e partidos políticos do Estado estão prestando homenagem ao poeta e isso nos comove muito. A gentileza dos candidatos a prefeito em suspenderem suas campanhas toca o nosso coração.
Ele terminou sendo reconhecido por esta característica muito pessoal de humanista, fraterno e carinhoso”, afirmou.
Cássio destacou a participação popular e agradeceu ao apoio que a família Cunha Lima tem recebido dos milhares de visitantes que passaram pelo Parque do Povo. “O nosso maior agradecimento para o paraibano mais humilde, às pessoas que estão debaixo de chuva na fila pra poder pra trazer esse Adeus ao poeta Ronaldo. A elas, a nossa palavra de gratidão eterna”, afirmou.
Estiveram presentes no velório o governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Marcelo, o senador Cícero Lucena, além de deputados federais, estaduais, secretários de governo e magistrados, a exemplo do juiz Fabiano Moura de Moura, que participou como diácono da celebração religiosa em homenagem ao ex-governador.
Cássio agradeceu às homenagens e destacou o apoio dado pela Prefeitura de Campina Grande para a realização do velório no Parque do Povo. “A todas as autoridades do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Poder Executivo, do Brasil inteiro a nossa gratidão.
Deixo meu agradecimento ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Agra (João Pessoa), que igualmente decretou luto oficial de três dias e um agradecimento especial ao prefeito Veneziano que de forma cavaleira, gentil e absolutamente solidária nos prestou toda a assistência e nos possibilitou que realizássemos os funerais do poeta no Parque do Povo”.
LUTO
Vários políticos de todo o país enviaram notas de pesar pela morte de Ronaldo Cunha Lima, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do senado José Sarney, os ministros Aguinaldo Ribeiro e Garibaldi Alves, o ex-ministro José Serra, e os senadores João Agripino e Álvaro Dias, entre outros.
Além do governo do Estado, vários municípios paraibanos também decretaram luto oficial, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Comentários