POLÍTICA
Cássio e Luiz Couto comentam pesquisa para o Senado Federal
Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado Luiz Couto (PT) mostraram-se satisfeitos com os números da pesquisa Ibope sobre preferência dos eleitores para o Senado.
Publicado em 21/10/2009 às 8:06
Aline Lins
Do Jornal da Paraíba
Os três principais nomes destacados da pesquisa Ibope/JORNAL DA PARAÍBA para o Senado Federal emitiram opiniões distintas sobre os resultados obtidos. O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o senador Efraim Morais (DEM) e o deputado Luiz Couto (PT) mostraram-se satisfeitos com os números. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) não foi localizado para dar seu ponto de vista sobre a pesquisa.
Cássio
Para Cássio Cunha Lima, o resultado que o aponta com 52% das intenções de votos do eleitor paraibano foi recebido por ele “com satisfação, alegria e humildade”. A um ano das eleições, Cássio vê “um sentimento de mais esperança” no seio do povo paraibano, ao mesmo tempo em que também evidencia “rejeição a uma prática administrativa atrasada da atual gestão estadual”.
Para o tucano, 2010 será do ponto de vista eleitoral um ano importante para sua vida pública, pois vai se tornar uma oportunidade em que o povo paraibano - “autêntico e único dono de todos os mandatos” - fará o julgamento de sua carreira política, como ex-deputado federal, ex-prefeito e ex-governador da Paraíba. “Terei oportunidade de discutir os problemas do Estado e, mais uma vez, me colocar à disposição dos paraibanos para um novo desafio”, ressaltou Cássio.
Couto
Já Luiz Couto (PT) tem expectativa de que sua pré-candidatura a senador cresça na medida em que efetivamente tenha início a campanha. O deputado federal avaliou que a pesquisa do Ibope, contratada pelo JORNAL DA PARAÍBA, “apenas revela o momento”, lembrando que outras candidaturas já estão na mídia há muito tempo e são, inclusive, candidatos à reeleição.
Couto reafirmou que sua candidatura é partidária e criticou o segmento do partido que está trabalhando contra a sua pré-candidatura ao Senado.
Comentários