POLÍTICA
Cássio e Maranhão divergem sobre apoio de Ney a Rômulo Gouveia
Alardeado apoio de Ney Suassuna à candidatura de Rômulo Gouveia em Campina Grande foi objeto de declarações opostas entre Cássio e Maranhão.
Publicado em 07/07/2008 às 14:57
Phelipe Caldas
A suposta adesão do ex-senador Ney Suassuna (PMDB) à candidatura do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) à Prefeitura de Campina Grande, divulgada na última sexta-feira (4) por fontes extra-oficiais, foi alvo de declarações distintas dos dois principais líderes políticos da Paraíba. Durante a manhã desta segunda-feira (7), o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que a presença de Ney na campanha de Rômulo era fundamental para a vitória do tucano, mas o senador José Maranhão (PMDB) discordou e disse não acreditar que um “peemedebista histórico” não fosse apoiar o projeto de reeleição do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
Cássio lembrou que nas últimas eleições municipais, realizadas em 2004 e que em Campina Grande foi polarizada pelos mesmos dois candidatos, a vitória de Veneziano foi de apenas 700 votos, e que naquela ocasião a presença de Ney Suassuna nos palanques peemedebistas foi essencial para a vitória do atual prefeito.
“Ney Suassuna é um político forte, bem articulado, que tem voto, e cujo apoio pode decidir uma eleição. Por estes motivos é que muito nos honra o apoio dele, que deve ser fundamental para um resultado vitorioso do nosso deputado federal Rômulo Gouveia”, destacou o governador.
Para ele, é natural que o ex-senador não queira votar no grupo político que não o ajudou de forma incisiva nas eleições de 2006, e que por isso é compreensível que ele opte por apoiar o candidato das oposições em Campina.
Já o senador José Maranhão preferiu um discurso completamente diferente e lembrou que o ex-parlamentar Ney Suassuna faz parte do PMDB e não acredita que ele será infiel ao partido que sempre esteve ao seu lado.
Numa linha de pensamento completamente diferente a do governador Cássio Cunha Lima, Maranhão disse que o prefeito Veneziano foi um aliado de primeira ordem nas eleições de 2006 e que o natural é que agora Ney devolva este apoio.
“Ney é um homem do partido, e que sabe a importância política destas eleições municipais. Sinceramente eu não acredito que ele vá apoiar o deputado Rômulo Gouveia, conforme foi disseminado por aí”, contrapôs.
As declarações de ambos foram dadas ao programa Paraíba Agora, da 101 FM.
Comentários