POLÍTICA
Cássio reconhece culpa do Estado no rompimento da barragem de Camará
Governador na época do incidente, o tucano disse que já havia reconhecido a culpa do Estado, tanto que adiantou o pagamento de indenizações para as famílias atingidas.
Publicado em 23/05/2011 às 14:40
Jhonathan Oliveira
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou nesta segunda-feira (23) a decisão da Justiça Federal que responsabilizou o Governo do Estado pelo rompimento da barragem de Camará e determinou sua reconstrução. O tucano reconheceu a culpa do poder Executivo no incidente que aconteceu em junho de 2004, quando ele era governador.
“Não vi o teor completo da decisão, mas de fato o Estado é culpado”, disse Cássio em entrevista veiculada no programa Polêmica Paraíba. O ex-governador destacou que na época do rompimento já havia reconhecido a responsabilidade do Governo, tanto que adiantou o pagamento de indenizações as famílias atingidas. “Antecipei o pagamento para evitar um problema judicial que poderia demandar vários anos”, completou.
Na sentença, divulgada na última sexta-feira, a juíza federal Cristina Garcez responsabilizou unicamente o Governo do Estado pelo rompimento da barragem. Segundo a decisão da magistrada, as provas levantadas durante a apuração do Inquérito Civil Público proposto pelo Ministério Público Federal dão como causa do rompimento, a falha do serviço e falta de monitoramento do primeiro enchimento do reservatório.
Comentários