icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cássio silencia, mas Cícero diz que mantém candidatura ao Governo

Longa reunião entre a cúpula tucana não terminou no esperado consenso. Cássio Cunha Lima sai em silêncio e Cícero diz que candidatura está posta.

Publicado em 25/09/2009 às 17:49

Phelipe Caldas

A reunião que a cúpula do PSDB da Paraíba realizou ao longo de quase todo o dia desta sexta-feira (25) na residência do deputado estadual Ricardo Marcelo acabou sem o posicionamento do ex-governador Cássio Cunha Lima que saiu do encontro em silêncio e apenas o senador Cícero Lucena falou com a imprensa. Ele reafirmou que é candidato ao Governo da Paraíba, disse que continua como presidente da legenda e, mesmo adotando um discurso titubeante, disse acreditar no apoio de Cássio.

“Eu tenho certeza absoluta que o ex-governador Cássio Cunha Lima me apoia ao Governo da Paraíba. Mas só quem pode definir isto é ele”, frisou, demonstrando incerteza e dizendo que aquele era um posicionamento que só Cássio poderia dar.

Cícero disse, por exemplo, que qualquer opositor ainda pode lançar sua candidatura ao Governo da Paraíba, já que para isto ainda existe prazo legal, mas que a dele estava mantida e que na hora certa iria levá-la para homologação por parte de seus partidários. “Não existe 'se' em política. Nós temos uma candidatura posta e vamos disputá-la”, garantiu. “E com fé em Deus iremos comandar os rumos da Paraíba”, prosseguiu, apelando para o discurso religioso.

O senador disse também que a preocupação de momento era “traçar estratégias da oposição ao Governo da Paraíba” e viabilizar uma candidatura forte para enfrentar o atual governador peemedebista, e que diante disto o seu nome estava posto.

Sobre Cássio, ele garantiu que o ex-governador permanece no partido e que é pelo PSDB que ele será candidato ao Senado Federal em 2010. “Esta já é uma questão esclarecida. Cássio se mantém no PSDB. Já discutimos isto e avaliamos inclusive as composições para as candidaturas estaduais e federais, dentro do processo político natural”, frisou.

Sobre a tese defendida pelo deputado estadual Zenónio Toscano, que abertamente defende uma aliança entre Cássio e o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), ele disse que isto fazia parte do processo democrático. “Ainda falta um ano para as eleições e até lá permaneceremos nos diálogos. Este é um processo democrático. Não estamos mais nos tempos da ditadura”, revelou.

Com relação à presidência do PSDB da Paraíba, ele foi enfático. “Eu sou o presidente do partido. Quando a isto não tem nenhuma novidade”. Depois, questionado sobre a vontade de Cássio em assumir o PSDB, Cícero disse apenas que ainda faltava avaliar os próximos passos que precisavam ser dados. “Certas estratégias não podemos revelar, mas estamos lutando pela necessidade de unidade no partido”.

Silêncio

Enquanto o senador Cícero Lucena falava com a imprensa e tentava apresentar uma unidade que de fato ainda não existe no partido, o ex-governador Cássio Cunha Lima saiu da residência do deputado Ricardo Marcelo às pressas e sem falar com ninguém.

Ao ser instigado a falar com os jornalistas presentes, Cássio disse apenas que quem falaria era Cícero e que ele não tinha nada a declarar. Saiu mais uma vez em silêncio.

Sobre o assunto, Cícero disse que não se incomodava com este silêncio do ex-governador e disse apenas que respeitava este momento de reflexão política de Cássio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp