POLÍTICA
Castilho garante que parceria PT/PMDB será mantida em 2010
Petista informou que o Partido dos Trabalhadores vai fazer parte da chapa majoritária do PMDB e aliados, seja na vice-governadoria ou na vaga de senador.
Publicado em 05/10/2009 às 19:51
Da Assessoria do PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) está bem posicionado dentro do governo Maranhão, afirmou na última sexta-feira (2) o secretário de Articulação Governamental, Anselmo Castilho. Ele disse que a legenda está em diálogo constante com o governo estadual, já pensando numa perspectiva nacional, que passaria pela candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República. “Acho eu que o Partido dos Trabalhadores vai estar dentro desta perspectiva junto com o PMDB”.
Ele disse que o partido quer discutir com o governador José Maranhão e particularmente com a estrutura partidária do PMDB, sobre quais são os projetos para 2010 e onde o PT vai se inserir. Disse também que Maranhão tem dado respostas positivas às iniciativas do PT, com uma mesa de negociação permanente.
Anselmo Castilho informou que o PT vai fazer parte da chapa majoritária do PMDB e aliados, seja na vice-governadoria ou na vaga de senador. “Esse é o objetivo do PT. A estratégia já está formada. Nós vamos concorrer na condição de majoritários. Esse é um patamar que nós vamos dialogar particularmente com o governador José Maranhão e com o PMDB”, ressaltou.
Já o superintendente do Incra, petista Frei Anastácio, afirmou que a decisão de PT e PMDB marcharem juntos, em 2010, deve mesmo ficar para o próximo ano, mas não escondeu o fato de que o PT está bem dentro do governo, com o vice-governador Luciano Cartaxo.
Ele elogiou ainda a atuação de Giucélia Figueiredo (secretária de Desenvolvimento Humano), Rodrigo Freire (presidente da PBTur) e Arimatéria França, que atua junto aos movimentos sociais. Frei Anastácio destacou que, agora, o governo está mantendo diálogo com os movimentos sociais.
Comentários