POLÍTICA
Cavalcanti assume governo e lança novo sistema de pagamento do IPVA
Galdino transmitiu o cargo nesta quinta-feira, em rápida solenida no Palácio.
Publicado em 05/01/2017 às 12:54
Em rápida solenidade no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), na condição de governador em exercício, transmitiu o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Dentre a agenda administrativa que deverá cumprir nos quatro dias em que estiver na chefia do executivo, Cavalcanti deve participar de solenidade no Departamento Estadual de Trânsito da paraíba (Detran-PB) para lançamento do novo sistema de pagamento do Licenciamento Anual dos Veículos e do IPVA.
Conforme antecipou o governador em exercício, os boletos de pagamento, a partir deste ano, não serão mais enviado para os domicílios dos contribuintes, devendo ser emitidos no portal do Detran-PB, no portal da Secretaria de Estado da Receita da Paraíba ou em uma das unidades administrativas do Detran e nas repartições fiscais da Secretaria da Receita Estadual em todo o Estado da Paraíba. Já o pagamento deve ser efetuado nas agências do Banco do Brasil ou seus associados.
Além de cumprir a agenda administrativa, no lugar do governador licenciado Ricardo Coutinho (PSB), no período em que tiver como governador em exercício, Marcos Cavalcanti disse que pretende se limitar a sancionar projetos de lei que tenham vindo da Assembleia Legislativa, mas apenas aqueles que não mereçam nenhuma análise de veto. “Isso é privativo, a meu sentir, do governador”, justificou.
Em ato contínuo, logo após tomar posse no cargo, o governador em exercício assinou a Lei que reconhece de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campina Grande e recebeu no gabinete do governador a engenheira Simone Guimarães, superintendente da SUPLAN.
No cargo de governador em exercício desde a última sexta-feira (30), Adriano Galdino afirmou que deixa o governo em bos mãos e fez uma avaliação da segunda oportunidade de assumir o governo do estado. “Além de ter assumido o governo pela segunda vez levo essa experiência única. Durante esses quatros dias em que passei como governador eu tentei dar a minha contribuição em busca de uma Paraíba melhor”, comentou.
Balanço do TJPB
Prestes a deixar a presidência do Tribunal de Justiça, o desembargar aproveitou a solenidade para fazer um balanço da sua gestão. “Estou deixando uma administração muito enxuta, o primeiro grau com estrutura muito boa de manutenção e reforma de todos os fóruns do estado e também um bom legado para os servidores do Tribunal de Justiça. Basta dizer que numa crise como esta que nós atravessamos pudemos conceder um aumento no meu biênio de 16% ao salários dos servidores. Fizemos um trabalho na parte humana, na parte de servidores e de construções e bem feitorias”, avaliou Cavalcanti.
Comentários