POLÍTICA
Cecílio Ramalho deixa cargo na procuradoria
Após dois anos e três meses à frente da Procuradoria, Ramalho deixou o cargo por incompatibilidade entre o serviço público e as atividades acadêmicas.
Publicado em 02/11/2011 às 6:30
O advogado Cecílio Ramalho deixou o cargo de procurador-chefe da Assembleia Legislativa da Paraíba. O pedido de exoneração foi publicado no Diário do Poder Legislativo de ontem (1º), que trouxe também a nomeação do advogado Abelardo Jurema Neto em sua substituição. Após dois anos e três meses à frente da Procuradoria, Ramalho deixou o cargo por incompatibilidade entre o serviço público e as atividades acadêmicas.
Chegou-se a cogitar que a exoneração teria sido devido ao impasse em torno do quórum necessário para a votação da 'MP do Trauma', o qual Ramalho deu parecer contrário à opinião da bancada de oposição, que depois teve o aval da Justiça. No entanto, o motivo foi descartado pelo ex-procurador, que garantiu que sua saída foi apenas para priorizar o mestrado em Direito Constitucional que está fazendo na PUC de São Paulo.
Embora satisfeito na Assembleia, Ramalho explicou que a Procuradoria Jurídica é cargo temporário e que é mais lógico investir na sua carreira acadêmica, que é para toda a vida.
“Nesse primeiro semestre, as aulas eram às sextas-feiras e foi possível conciliar, mas no próximo semestre serão às terças e quintas-feiras. Não quero comprometer meus estudos, porque me trarão resultados a longo prazo”, afirmou o agora ex-procurador-chefe da AL.
Comentários