POLÍTICA
Cerca de 20 auxiliares de Romero vão deixar PMCG para disputar eleições
Maioria de membros de escalões concorrerá a vereador. Quatro serão candidatos a prefeito em outros municípios paraibanos.
Publicado em 27/06/2016 às 17:16
Pelo menos 20 auxiliares do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vão deixar
seus postos até quinta-feira (30) para concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2 de outubro. Na lista, coordenadores, diretores e assessores. A maioria disputará cadeiras na “Casa de Félix Araújo”, sede do Poder Legislativo campinense, e quatro devem concorrer a prefeituras de outros municípios.
O coordenador de Articulação Política da prefeitura, Fernando Carvalho (PTB), encabeça a lista e concorrerá a vereador. Ele explicou que o ocupante de cargo comissionado o qual não é ordenador de despesas deve deixar o Poder Executivo até 2 de julho, três meses antes das eleições.
Além de Carvalho, vão se desincompatibilizar Saulo Germano, Márcio Melo, Asfora Neto, Álvaro Farias, Soraia Medeiros, Jairo Miranda, Paulinho da Caranguejo e Gilbran Asfora, entre outros.
Também vão sair da PMCG o secretário adjunto de Agricultura, Manoel Andrade, candidato a
prefeito de Barra de Santana, e o diretor-financeiro da Agência Municipal de Desenvolvimento
(Amde), Aquino Leite, que concorrerá ao Executivo de Alagoa Nova, enquanto o assessor de
gabinete, Adelson Benjamin, disputará o comando do município de Areial. Já o gerente do Procon, Artur Dantas, será candidato a prefeito de Fagundes.
Comentários