POLÍTICA
Cícero anuncia que vai pedir apoio a vereadores
Tucano disse que vai em busca dos vereadores que foram eleitos para reverter o resultado que favoreceu Luciano Cartaxo
Publicado em 09/10/2012 às 6:00
O candidato Cícero Lucena (PSDB) falou ontem sobre as projeções de alianças para a disputa do segundo turno das eleições de João Pessoa. Segundo colocado no primeiro turno do pleito, o tucano disse que vai em busca dos vereadores que foram eleitos para reverter o resultado que favoreceu Luciano Cartaxo (PT).
“Nós temos vários candidatos que se elegeram, que não têm vínculo, necessariamente, nem com a candidatura de Maranhão, nem com a de Luciano Cartaxo, alguns têm com a ex-candidata Estela. Todo esse processo vai ser de diálogo, de conversa, embora eu sempre acredite na grande coligação que eu procuro realizar que é com o povo”, afirmou Cícero Lucena.
Outro apoio que Cícero está pleiteando é o de José Maranhão (PMDB). O tucano disse, inclusive, que acha possível unir em um único palanque o ex-governador peemedebista e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “É um processo diferente, onde eu sou o candidato que tem o apoio de Cássio e efetivamente tem a possibilidade de Maranhão vir nos apoiar. Isso é por demais compreensível no processo democrático e será dessa forma que vamos gerenciar a campanha”, pontuou Lucena.
Falando sobre Maranhão, Cícero revelou que ainda na noite do domingo, após o término da apuração, fez uma visita à residência do ex-governador. “Fui fazer uma visita a ele, compreendendo que o momento era muito recente no sentido de já querer dele uma definição. Mas, obviamente acreditamos que o projeto deve ser de uma oposição que nós sempre assumimos, porque tanto ele como eu fomos vítimas de um confronto com duas máquinas”, ressaltou.
Assim como fez no primeiro turno, o candidato tucano disse que vai cobrar dos órgãos de fiscalização que eles fiquem atentos para evitar supostos abusos no segundo turno. “Vamos estar mais centrados e atentos ao uso da máquina na prefeitura. O TRE vai ter o foco porque eu não tenho máquina. O TRE vai focar máquina da prefeitura no seu comportamento, nas suas práticas”, alertou.
Comentários